Qual vai ser a cor mais usada do ano? Todo ano, muitos se fazem essa mesma pergunta.

Todos os anos, a Pantone Color Institute, um dos maiores especialistas no assunto, lança a cor do ano, que influencia a moda como um todo. Você vai vê-la nas vitrines, na moda, na decoração, nos objetos, bijuterias… Há quem diga que essa cor vai incendiar, inclusive, as sombras e os batons. Batom laranja? Será?

A cor de 2012 é a Tangerine Tango, em inglês. Tango tangerina. Para iluminar a moda outono inverno 2012.

Essa cor é um laranja avermelhado vibrante, alegre, cheio de vivacidade. Combina com todos os tons de pele. Não consigo imaginar nenhuma pessoa que não fique ótima com essa cor. Adorei! E você?

Na prática não é uma cor tão fácil de vestir.

Cor de 2012: Laranja avermelhado

Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone explica sobre essa cor:

“A cor, do ponto de vista psicológico, pode ser construtiva. Chegamos a este laranja em particular porque é esperançosa e otimista e também possui sofisticação.”

O laranja avermelhado (“Tangerine Tango”) é energizante e positiva. A escolha dessa cor está muito ligada a um momento de buscas, de esperança e, até mesmo, de realizações. Um impulso de energia para fazer acontecer! Ao mesmo tempo, uma cor ousada e picante.

Decoração com laranja avermelhado

Uma maneira divertida de adicionar cor ao guarda roupa. Um vestido lady like, apenas uma peça de roupa para contrapor e alegrar, ou, quem sabem, um sapato laranja… Uma cor que já até apareceu nos vestidos de festa do tapete vermelho.

Nem a decoração vai escapar! Que tal energizar o ambiente com toques de laranja? Para os mais radicais, vale até pintar a parede toda com essa cor.

Roupa laranja

O mais importante é a pessoa identificar-se com a cor. Independente de qualquer tendência, moda… Nada de usar esse laranja só por que está na moda, se você não gosta. Não é por que vai aparecer mais, que todos são obrigados a usar. You’ll be glad!

Quero agora ouvir a sua opinião! Gosta desse tom de laranja? Pretende usar? Acha fácil combinar? Comente e traga o seu ponto de vista.

Imagens:
Houzz, Just Jared, LA Times, Pantone

2 comentários para “Tangerine Tango: a cor do ano de 2012”

  1. Carla Andrea

    Adoro laranja vou usar sim.

    Responder
  2. Luciana

    Dicas maravilhosas, só não sei se tenho coragem de usar, essa cor não fica bem em mim.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  “Tangerine Tango”, a cor de 2012: para alaranjar do vestido da madrinha ao casamento
  2.  Esmeralda: a cor da moda do ano de 2013

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)