O chá verde tem feito um grande sucesso no mundo. O que ele faz de tão bom? Veja os benefícios que o chá verde proporciona:

Chá verde melhora a digestão

O chá verde auxilia no funcionamento do aparelho digestivo e melhora a má digestão.

Chá verde rejuvenesce a pele

O chá verde possui um alto teor de antioxidantes, responsável por combater a ação dos radicais livres. Essas substâncias atuam contra as rugas precoces.

Chá verde é bom para o coração

Pesquisa realizada na Universidade de Tohoku (Japão) mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminui os níveis de colesterol ruim (LDL) e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

 

Cuidados no consumo do chá verde

O chá verde tem vários benefícios para a saúde, mas tem que tomar cuidado na hora de consumir para evitar exageros e efeitos colaterais. (Foto: divulgação)

Chá verde contribui para o emagrecimento

Esse talvez deva ser o mais famoso benefício do chá verde. Acelera o metabolismo, facilita a queima de gordura e, conseqüentemente, ajuda a queimar os quilinhos extras.

Chá verde previne o câncer

Pesquisas evidenciaram que o chá verde contém substâncias antioxidantes que podem prevenir contribuem para conter a proliferação celular anormal.

Bom para a memória

Algumas evidências apontam que o chá verde melhora a agilidade mental provavelmente devido à cafeína.

Previne a cárie e infecções na garganta

O chá verde possui propriedades que contribuem para a destruição de bactérias, inclusive pode ser um aliado contra a placa dental.

Reduz o açúcar no sangue

Os polifenóis e polissacarídeos são duas substâncias existentes no chá verde que contribui para essa redução.

Reforça a imunidade

Pesquisas apontam que o consumo regular de chá verde pode prevenir infecções bacterianas e virais. O chá verde possui propriedades que impede que as bactérias e os vírus unam-se às paredes das células e agem contra as toxinas liberadas pro micróbios.

Dá vitalidade

Seu efeito estimulante é garantido pela cafeína e pelo tanino presente no chá verde. Você se sente enérgico e sai da preguiça, fadiga e sonolência. O excesso pode fazer mal.

Beber grandes quantidades de chá verde nunca será capaz de salvar qualquer pessoa dos efeitos nocivos dos excessos de uma má alimentação e de um estilo de vida sedentário. O que adianta a pessoa se entupir de chá verde e fumar como uma chaminé? Ou comer gorduras? Ou não praticar nem pelo menos uma caminhada? Óbvio que não vai resolver nada.

Outro ponto importante que se deve pensar é que a maioria dos estudos centrado nos efeitos do chá verde foi realizado no oriente, onde esse alimento é um dos pilares da alimentação e as pessoas possuem em sua rotina uma alimentação saudável, como, por exemplo, com um alto consumo de peixes e proteína de soja. É preciso pensar nisso…

Os dados acima são meramente informativos. Esses não proporcionam orientação médica. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico.

 

 

3 comentários para “Benefícios do Chá Verde”

  1. Cecília

    Gostei da matéria. Como sempre parabéns.
    Eu faço uso do chá verde, ou melhor, chá de sene que melhora e muito o funcionamento de meu intestino. O chá de sene também faz parte dos chamados chás verdes. Seu gosto é agradável, porém só o chá verde não faz o mesmo efeito p/ o bom funcionamento do intestino. Também tento ter uma alimentação balanceada para ajudar.

    Responder
  2. Luly

    Chá verde é muito bom! gosto do efeito dele! além de emagrecer parece que tira o inchaço! tantas pessoas procuram por outros métodos, + o que há de melhor está na natureza!

    Responder
  3. Alana

    Seus efeitos são otimos o cha verde nos deixa com uma sensação de bem estar. Recomendo

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dieta de desintoxicação: rejuvenescer, limpar e cuidar de você

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)