Todo ano é a mesma coisa! A mulherada fica de olho no tapete vermelho do Oscar para acompanhar as tendências de vestido de festa e as famosas. Quer coisa que rende mais assunto que falar da roupa alheia? Esse tipo de assunto deve ter alguma função social.

A roupa, em todas esferas sociais, possui algum significado. A construção do próprio estilo possui uma relação entre a individualidade do indivíduo e a própria coletividade.

No universo dos famosos, a escolha do vestido de gala “apropriado” pode evidenciar bom gosto, poder, mais fama e, até mesmo, mais dinheiro. Sem falar que a seleção da marca/do estilista da roupa por uma atriz traz mais publicidade para esses e os torna, ainda mais, distintos.

O site MULHER DIGITAL traz os vestidos mais lindos do Oscar 2012 (84th Annual Academy Awards).

Nessa seleção, considerei o conjunto: vestido + penteado + maquiagem + biotipo da atriz. O intuito aqui não é julgar a escolha alheia, mas mostrar vários looks festas legais para inspirar qualquer mulher.

Um dos meus vestidos favoritos foi o da Octavia Spencer, uma das mais deslumbrantes do tapete vermelho. Do estilista japonês Tadashi Shoji. Vestido claro, brilhante e que valorizou o seu corpo. Moda plus size de arrasar!

Oscar 2012: vestido de festa da Octavia Spencer

Michelle Williams, que é estilo magrinha, usou um vestido coral, da Louis Vuitton, com volume na cintura e todo trabalhado. Ótimo caimento e combinou com o estilo sequinho da atriz. E esse detalhe de lacinho na cintura? Não é um charme? Bolsinha rosa para complementar. Quem disse que não pode misturar cores?

Oscar 2012: vestido coral da atriz Michelle Williams

Quando vi Emma Stone com esse vestido, de Giambattista Valli, não resisti. Observe esse detalhe de amarração no pescoço. Amarração laço lindão! Maquiagem leve, brinco discreto de pedra vermelha, pulseira que destaca e essa bolsa de festa prateada. Penteado lindo! Coque é sempre um clássico.

Vestido da atriz Emma Stone no tapete vermelho do Oscar 2012

Duas senhoras elegantes no tapete vermelho! Meryl Streep ousou e vestiu um dourado, da Lanvin. Já Viola Davis apostou no verde, com um decote arrebatador. Da estilista Vera Wang. Cada uma com seu próprio estilo.

Vestido da Meryl Streep e vestido verde da Viola Davis

Penelope Cruz vestiu Armani Privé. Muita gente a criticou dizendo que a cor do vestido estava meio apagadinha. Amei esse azul acinzentado e achei muito belo esse vestido com ar retró. Já Angelina Jolie, usou um pretinho básico, com um decote ousado na lateral. Essa é uma maneira dar um “up” em qualquer vestido preto.

Vestidos do Oscar 2012: Penelope Cruz e Angelina Jolie

Qual desses é o seu eleito? Tem algum preferido? Comente!

 

Imagens:
Just Jared

8 comentários para “Oscar 2012: os vestidos deslumbrantes das famosas”

  1. Elisangela

    O vestido da Otavia é simplente divino, ótimo caimento, cor excelente e brilho na medida certa, só podia ter sido feito por oriental!

    Responder
  2. Selma Costa

    AMei o Look da Michelle Williams.
    Me reportou aos meus 27 anos…A cor é suave, romantica…amei!

    Responder
  3. Janeide

    Amei os vestidos de Meryl Streep e Penelop Cruz

    Responder
  4. Marcelia

    Mais ou menos

    Responder
  5. Cristina Cotrin

    Gostei muito dos modelos. Quero receber sempre.

    Responder
  6. Zenice Costa Sousa

    Adorei, nossa este vestido da Angelina está ótimo e caiu bem nela. Bacana, gostei, o da Penelope também está um arraso!

    Responder
  7. Adriana Teixeira

    Para mim, o da Penelope Cruz arrasou. É O mais elegante.

    Bjos

    Responder
  8. Gabrielle

    Faltou os mais belos o da Milla e outro que é preto com dourado são os mais belos

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Esmeralda: a cor da moda do ano de 2013

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)