A ideia deste artigo surgiu de procuras e solicitações de homens e mulheres sobre como organizar um jantar a luz de velas. Criar um jantar desse tipo é trabalhar e lidar com detalhes, propiciando um momento de romantismo e cuidado com outro.

Como fazer um jantar a luz de velas?

O cuidado com o outro vai além de só agradar com um momento romântico, mas pensar naquilo que o outro gosta, o que pode surpreender, que roupa vestir, criatividade…

É muito mais admirável planejar o seu próprio jantar a dois que levar a pessoa em um lugar que faça todo o serviço (como um restaurante, por exemplo).

Jantar romântico a luz de velas

Com o lugar perfeito, um jantar a luz de velas tem tudo para ser o momento romântico que o casal tanto deseja! (Foto: divulgação)

Lugar para jantar a luz de velas

Para planejar um jantar a luz de velas, o primeiro passo é pensar o lugar apropriado. Pode parecer uma besteira pensar nisso, mas existem muitos casos em que o casal foi surpreendido com a chegada de alguém. Isso pode estragar o clima romântico e gerar constrangimentos de ambas as partes.

O primordial, então, é pensar em um lugar onde esteja apenas o casal e que se tenha certeza de que não serão incomodados, interrompidos. Se ambas as pessoas moram na casa de seus pais, aproveite o momento em que os pais viajarem. Ou, ainda, combine com um amigo(a) (ou primo, prima e/ou afins) que more sozinho para emprestar a casa.

Onde fazer um jantar romântico?

Se cada um possui sua própria casa, pense no local que será mais fácil de organizar o jantar, que seja possível de fazer a surpresa, entrar e sair quando for necessário durante toda a produção do jantar a luz de velas. Sem sombra de dúvidas, se apenas um mora sozinho, o melhor é fazer na casa da pessoa que tem seu próprio cantinho.

A escolha do lugar é essencial porque é o início de tudo. Pense na estrutura desse local, o que pode ser criado a partir do que se tem, o que pode ser modificado, a decoração. Assim, começa toda a organização do jantar a luz de velas.

Decidido o lugar é hora de pensar na decoração do jantar a lus de velas. Veja: “Jantar a luz de velas – Parte II“.

Leia também os comentários (abaixo) das pessoas que participam do Mulher Digital e as respostas! Pode lhe ajudar na concepção do seu jantar a luz de velas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)