Depois de aprender o primeiro passo para planejar um jantar a dois, chega o momento de organizar a decoração. Um evento desse pede uma decoração mais intimista que pode ser conseguido por meio do uso de velas, entre outros elementos.

Como fazer um jantar a luz de velas?

Os detalhes da decoração são importantes, como a toalha, taças e/ou copos, jogos americanos, a disposição dos itens da mesa, flores. Além disso, detalhes podem ser criados: como balões em forma de coração, pétalas de rosas espalhadas na toalha da mesa e/ou no chão, velas aromáticas, entre outros. O importante aqui é usar a criatividade e pensar nas preferências do casal. Não adianta, por exemplo, acender incenso para dar aquele aroma, se uma das pessoas não gosta do odor de incenso. Ou então, criar uma decoração folclórica ou regional, se o outro gosta de um ambiente mais sofisticado. Já se a pessoa for fácil de agradar, pode-se usar e abusar da imaginação e criatividade.

Jantar a luz de velas

O clima do jantar a luz de velas tem que ser aconchegante, preparado para o casal aproveitar e se divertir juntos. (Foto: divulgação)

Cuidados com o jantar a luz de velas

Se você ainda não conhece tão intimamente o seu par (poucos meses de relacionamento, por exemplo), opte por uma decoração simples para não errar. Nesse caso, vale aquele velho ditado: “o menos é mais”. Ou seja, apenas uma toalha bonita, os pratos, as taças e/ou copos e as velas. Não ouse muito.

Decoração do jantar a luz de velas

A decoração envolve a mesa, o local onde os dois jantarão (copa/loft/etc), as refeições e VOCÊ que está planejando e executando todo o jantar. Isso é importante ressaltar porque existem várias histórias de pessoas que organizaram aquele jantar maravilhoso, esqueceram de dar uma ajeitada em si mesmo e que parece que saíram da guerra! Calcule o tempo pra tudo, inclusive para se arrumar. Como você está também é importante no jantar a luz de velas!

A decoração vai contribuir para o clima romântico e para exaltar o prazer da degustação do cardápio e das bebidas. Além disso, dá vida e entusiasmo ao ambiente, o torna mais agradável e faz tudo ficar apaixonante. Nem pense em deixar a decoração pra lá porque ela faz parte de todo o jantar.

Vocês já fizeram um jantar a luz de velas? Como foi?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)