Alimentação e Acne (Espinha)
Durante muito tempo, fazer a ligação da alimentação com o aparecimento da acne, era considerado um erro. Um mito, por muitos. Porém, atualmente, há estudos que desmentem isso e tem apontando o contrário. Ou seja, a alimentação pode influenciar no aparecimento da acne, especialmente se a pessoa já possui “tendência”. Abra o olho e passe a cuidar de sua alimentação
Dieta causa acne?
Um exemplo é o estudo da Universidade de Melbourne que já indica que a alimentação pode desencadear ou acentuar o problema da acne. E quer saber mais? Uma dieta de alimentos que sobem a taxa de glicose (alimentos com alto índice glicêmico) no sangue pode favorecer sim o aparecimento de cravos e espinhas!
Leia também
Alimentos para evitar a acne
O que isso tudo quer dizer? A preocupação com a alimentação não é apenas para quem se preocupa com o peso! A alimentação saudável e balanceada, sem excessos de determinados alimentos influencia no seu rostinho! Portanto, privilegie uma alimentação à base de frutas, pães integrais, verduras e legumes! Se você tem o costume de ingerir “bobeiras” e tem uma pele com acnes, trate de fazer uma reeducação alimentar e mudar seus hábitos alimentares.
Alimentos recomendados: Frutas, legumes, verduras, massas e pães integrais, proteína (carne)
Alimentos não-recomendados: Chocolate, abacate, azeite, batata, queijo, produtos refinados (pães, farinhas brancas e doces)
Pode ser difícil se adaptar para uma dieta que restringe alguns alimentos, mas é algo que vai fazer a diferença para sua saúde e transformar seu organismo para ser mais resistente às acnes e impedir que elas tomem conta do seu rosto e corpo. Quanto mais você se cuidar, melhor para ter e manter uma pele limpa, lisa, e sem o incômodo das espinhas e acnes.
Veja também
Flacidez – Alimentação para acabar com a flacidez
Comer açúcares e gorduras faz querer comer ainda mais
10 motivos para fazer uma desintoxicação no organismo
Dicas sobre como incluir mais fibras na alimentação