A flacidez é um problema que assola a maioria das mulheres! E quando chega o verão e que os corpos estão mais expostos? Vem aquele medo de parecer uma “gelatina feliz” em plena praia ou clube! É um desespero total! Você sabe o que fazer para acabar com a flacidez? Não existe mágica! Nem creme, nem aparelho, nem massagem. Isso tudo só atenua! É preciso mexer de dentro pra fora! Veja como acabar com a flacidez do seu corpo!

Alimentação contra flacidez

A alimentação saudável contribui para evitar a flacidez na medida em que você evita  excessos e acaba com  aquele famoso efeito “sanfona” (não manter o peso, processo de ficar engordando e emagrecendo) e, ao mesmo tempo, tira de seu cardápio alguns alimentos e/ou substâncias que favorecem a flacidez como, por exemplo, a gordura, o excesso de açúcar.

O mais importante na alimentação de quem quer acabar definitivamente com a flacidez é comer alimentos que combatem os radicais livres, afastar das gorduras saturadas do cardápio e ter no cardápio alimentos que contribuem para aumentar o tônus muscular!

Importância da alimentação saudável contra a flacidez

Uma alimentação saudável é essencial para combater a flacidez, com muitas frutas, verduras, e legumes na dieta. (Foto: divulgação)

Alimentos com alto índice glicêmico: evite

Para conseguir isso tudo, você precisa evitar alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas – manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo! Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas)!

Alimentos para combater os radicais livres

Já os radicais livres, você consegue combater com a ingestão dos chamados antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio. Essas substâncias podem ser encontradas alguns em alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes e carnes. Ou seja, se você tiver uma alimentação saudável, rica em fibras, colorida e variada, felizmente, vai garantir a existência desses alimentos no seu prato! Tire da sua alimentação alimentos como os embutidos, enlatados, biscoitos e salgadinhos porque esses liberam radicais livres.

Como controlar a flacidez

A prática dos exercícios físicos é outro elemento essencial para afastar a flacidez. (Foto: divulgação)

Proteínas contra flacidez!

Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno! Isso mesmo! Colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos! Mas cuidado se for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição!

Por fim, não se pode esquecer da hidratação do corpo! Beba muita água. Quando o corpo fica desidratado, em geral, o metabolismo cai.

Combine alimentação e exercícios físicos para o melhor resultado contra a flacidez!

Seguindo um tipo de alimentação contendo esses alimentos citados, você vai garantir a prevenção e melhora do efeito “gelatina” e vai também tratar daquelas celulites que ficam querendo rondar seu corpinho! Deixe tudo durinho! Mude sua alimentação! Não tem como conseguir bons resultados senão fizer um pouco de esforço e um deles parte da alimentação! Esse é o princípio para acabar a flacidez! Lembre-se que só isso não adianta.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)