Dr. Jonny Bowden, autor de “The 150 Healthiest Foods on Earth” (Os 150 Alimentos Mais Saudáveis na Terra), criou várias listas que contém alimentos saudáveis que as pessoas deveriam comer, mas, em geral, não comem.

Uma lista atualizada pelo Dr. Jonny, contendo alimentos fáceis de se encontrar, mas que nem sempre as pessoas inserem nas suas compras, foi divulgada no “The New York Times”. Vamos ver quais alimentos você deveria comer sempre? A maioria desses é facilmente encontrada no Brasil. Vamos comê-los e ser mais saudáveis?

1. Beterrabas. Rica fonte de folato (derivado da vitamina do complexo B) e pigmentos naturais vermelhos que podem ajudar a combater o câncer.
2. Repolho. Repleto de nutrientes, como o Sulforafane, sulforafane, estimula a produção de enzimas que são anticancerígenas.
3. Acelga. Vegetal repleto de carotenóides que protege o envelhecimento dos olhos.
4. Canela. Ajuda a controlar os o açúcar do sangue e o colesterol.
5. Suco de Romã. Baixa a pressão do sangue e rico em vitamina C e outros antioxidantes.
6. Ameixas Secas. Contribui para combater o câncer e possui efeito antioxidante.
7. Sementes de Abóboras. A mais nutritiva parte da abóbora, repleta de magnésio. Os elevados níveis de mineral estão associados a um menor risco de morte precoce.
8. Sardinhas. Possuem um alto nível de Ômega-3, praticamente não possuem mercúrio e são ricas em cálcio. Contêm ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês, bem como um conjunto completo de vitaminas B.
9. Cúrcuma. Uma especiaria que tem propriedades anticancerígenas e antiinflamatórias.
10. Abóbora. Possui baixa caloria e alto índice de fibras, imune-estimulante da vitamina ª Você se enche com muitas poucas calorias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)