Você acha que só a alimentação saudável é capaz de evitar a flacidez? De jeito nenhum! O sedentarismo também é uma das maiores causas da flacidez. Se você está entre os sedentários e não quer ser uma “gelatina”, trate de se movimentar! Isso mesmo! Se quer ter um corpo durinho, esqueça aquelas famosas frases do tipo: “- Eu não tenho tempo para exercício físico!”, “- Odeio exercícios físicos!”, “-Não tenho mais idade para fazer exercício físico”.

Como trabalhar a flacidez do corpo

Trabalhar contra a flacidez é um esforço que envolve exercícios físicos e dieta, em conjunto. (Foto: divulgação)

Exercícios contra a flacidez

Você vai ter que aprender a arranjar algum tempo para fazer exercícios, vai precisar aprender a gostar de algum tipo de atividade física e deve aprender que não há limites de idade para a prática de atividade física. Então, dá-lhe os exercícios físicos para acabar com a flacidez!

Como exercícios físicos ajudam contra a flacidez?

O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e ginástica localizada como uma boa opção para acabar com a flacidez.

Claro, esses exercícios podem não combinar com seu estilo. Mas só experimentando cada um deles que você poderá procurar e encontrar aquele que melhor se adapta a você e aos seus gostos pessoais.

Comece logo os exercícios físicos!

Só que o mais importante é não ficar parado! Nada de não fazer alguma atividade física. Se você não gosta de musculação, body pump ou ginástica, ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada! Qualquer exercício fortalece em alguma medida. Para o fim da flacidez é necessária uma associação de uma alimentação adequada e de exercícios físicos mais uma pitada de dedicação! Mexa-se! Acabe com o efeito “gelatina”!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)