O pensamento de correr faz seus joelhos doerem? Pensar em uma academia já te deixa cansada? E fazer caminhadas? Vai suar, cansa muito. Talvez você tenha pensado em como fazer exercícios já por algum tempo e não deu o primeiro passo. A chave é encontrar algo que você gosta para começar. Só porque sua amiga se encontrou na academia não significa que o mesmo vai acontecer com você. Definitivamente, existe um tipo de exercício para todas, é apenas uma questão de continuar tentando até que algo funcione para você. E aqui estão as dicas para quem odeia academia mas quer emagrecer a qualquer custo.

Caminhada emagrece e é uma ótima opção para quem não gosta de academia

É um exercício fácil de começar sem colocar pressão nas articulações e a maneira mais segura de queimar calorias e criar resistência cardiovascular. Outro grande benefício é que pode ser feito em qualquer lugar e não vai custar-lhe um centavo.

Dicas de exercícios físicos para quem gosta de exercitar sozinha: bicicleta

Como você usa músculos das pernas quando anda de bicicleta, é uma ótima maneira de tonificar as pernas. E como esses músculos estão entre os maiores grupos musculares do corpo, eles tendem a queimar mais calorias.

Exercícios para quem não gosta de academia

Nem todo mundo gosta de academia. Ainda bem que há diversas opções para você colocar exercícios na sua rotina e te ajudar a emagrecer. (Foto: Oprah.com)

Rotina de exercícios físicos muito pesada? Então tente a Ioga

Ioga o ajudará a permanecer ativa sem ter que lidar com muito impacto. A manutenção da amplitude de movimento e flexibilidade, bem como o desenvolvimento da força do núcleo, é importante para a postura. Ioga pode ajudá-la a queimar calorias, aumentar a força do núcleo e manter suas articulações flexíveis.

Natação é ideal para quem sofre de dor nas costas

Este treino coloca zero estresse em suas articulações, mas queima calorias e aumenta sua resistência cardiovascular. Você pode encontrar uma piscina coberta e com água aquecida em vários lugares, onde você pode encontrar aulas particulares ou em grupo.

Acha academias muito fechadas? Tente esportes ao ar livre

Caminhadas, corridas, patinação, skate, trekking. As opções são bem diversificadas. Estes exercícios de baixo impacto podem ser muito desafiadores, dependendo do quanto você se esforça neles. Um ritmo acelerado aumenta a velocidade do seu coração e deixa os músculos das pernas tonificados.

Prefere algo mais mental e relaxante? Tente o Tai Chi!

Fazer aulas pode ajudar com equilíbrio e flexibilidade, e manter sua mente e seu corpo conectados. É também uma boa forma de se socializar. O Tai Chi é um dos exercícios mais relaxantes, apesar de não queimar muitas calorias. Se quiser adicionar a queima de um pouco de calorias, você pode tentar uma arte marcial, que vai trabalhar a parte mental junto com a parte física.

Quer exercitar junto com alguém? Dança de salão

A dança de salão não só é uma atividade para casais, é ótima também para trabalhar em equilíbrio e coordenação e, dependendo dos movimentos, vai te fazer suar um pouco e queimar uma boa quantidade de calorias.

Quer um exercício mais tranquilo? Pilates

Este treino oferece fortalecimento e maior flexibilidade, além de minimizar o impacto. O Pilates oferece um excelente exercício físico, ao mesmo tempo que fortalece o núcleo e promove a saúde da coluna e da postura.

Se você ainda está indecisa sobre como começar a fazer exercícios odiando academia

Faça as seguintes perguntas: você prefere estar dentro de uma academia ou fora? Você quer fazer parte de uma turma ou prefere um exercício solo, como correr ou andar? Você precisa de um amigo responsável para praticar exercícios com você?

O importante é reservar 30 a 60 minutos por dia para os exercícios físicos. Pode ser algo tão simples quanto caminhar para o trabalho, subir as escadas em vez do elevador, ou estacionar mais longe da entrada do supermercado para fazer as compras.

Como você coloca exercícios na sua rotina? Que dicas daria para quem odeia academia e precisa se exercitar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)