Que a dança traz vários benefícios para a saúde todos já sabem!

Agora, convencer seu marido ou namorado de que se ele começar a dançar será ótimo para os dois pode ser uma tarefa difícil. Mas, talvez, mostrando as vantagens da dança de salão para um casal, quem sabe ele não entra na dança?

A dança de salão é uma arte. E, quem aprecia a arte sabe que ela pode contribuir para nos expressarmos melhor e sermos sensíveis ao que está ao nosso redor.

Como a dança envolve sentimentos e muita expressão corporal, pode ajudar o casal a se envolver mais, se abrir e se descobrir – tanto fisicamente, como emocionalmente. O casal tende a entender melhor o corpo um do outro, buscar mais sintonia, mais seguro e tudo isso há reflexos na vida pessoal.

No primeiro momento, onde as técnicas estão sendo aprendidas, tudo parece um pouco mecânico. Alguns homens podem até querer desistir após as primeiras dificuldades. Mas, nada que o casal não possa resolver com a própria dança, com o próprio bailar, com o projeto de fazer algo para os dois. Ambos irão ficar motivados ao dar os primeiros passos e ver a própria dança evoluir, a sintonia entre o casal melhorar, com a desenvoltura da dança, com a sensação bacana de dançar junto com quem gosta…

Al Pacino, no filme Perfume de Mulher, mostra o charme de um homem que sabe dançar:

Nos dias de hoje, onde casais trabalham, precisam cuidar de seus filhos e correm mais e mais atrás de sonhos, é difícil encontrar tempo para relaxar e manter a mente longe de casa. A malhação e/ou a prática de exercícios físicos já se tornaram quase que uma obrigação. E, para muitos, pode ser difícil relaxar com algumas atividades físicas. Nada melhor que aprender e fazer algo com a pessoa que se gosta para relaxar. A dança de salão pode ser excelente.

A dança envolve comunicação (especialmente corporal), contato, adaptação, compreensão, tolerância, coordenação do corpo, movimentos sozinho, sintonia com o outro. Tudo isso pode ajudar a aprimorar e melhorar qualquer relação. É uma ótima alternativa também para tirar o relacionamento da rotina. Os resultados podem ser recompensadores na relação.

Dança de salão é para todas as idades

Um casal que dança bem também chama atenção. A dança de salão é ótima para festas, baladas, comemorações em geral… É ótimo sermos visto quando estamos dançando. Quem vai negar? Sem falar que em qualquer festa é só cair na pista de dança e bailar sem medo. Nada de só “bater os pezinhos” sentado, assistindo… Bailar, mexer o corpo, divertir-se!

É óbvio que muitos entenderão a dança apenas como uma série de técnicas. Ela é isso também. Mas ao compartilhar aquele momento especial, onde um ensina ao outro as técnicas, onde vocês assistem vídeos juntos e começam a aprender os passos e a linguagem corporal envolvida na dança de salão, o casal acaba se tornando mais próximo. No mundo do balé clássico, é dito que os melhores casais são aqueles que parecem um só corpo em cima do palco, em completa sintonia.

A dança de salão não tem idade! É para todos! Você e seu homem podem transformar os “eus” de uma relação em uma dança de “nós”. Só basta se entregar ao momento e se deixar levar pela música.

Imagem:
Describientem

3 comentários para “Vantagens da dança de salão para o casal”

  1. Karmen

    Adorei o artigo mas vocês esqueceram de falar que não precisa ir ao salão de dança ou escola para aprender a dançar pode-se dispensar as crianças e dançar na sala!

    Responder
  2. Sirlene

    Sò vocês mesmo para nos trazer tanta informação, aproposito, amei as alfinetadas nos maridos de plantão.bjs

    Responder
  3. Vanusa

    Adoro fazer minhas aulas minha auto estima mudou tudo melhorou as dores falta de coragem desaninmo tudo melhora e maravilhoso

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)