Não há dúvidas de que Michael Jackson foi um dos músicos mais revolucionários no mundo do pop. O título de rei do pop cai muito bem ao cantor. Seus passos, suas músicas, e seu estilo foram muito copiados pelo mundo afora, inspirando muitos outros grandes artistas. Mas quem será que inspirou Michael Jackson em seus passos originais e suas músicas? Será que o Moonwalk foi criado por ele mesmo?

Quem foi o criador do Moonwalk? Michael Jackson?

Quem disse que foi Michael Jackson que criou o moonwalk? Moonwalk é aquele passinho de dança que Jackson fazia em que ele andava para trás, mas com a ilusão de executar o passo para frente. O vídeo abaixo de aproximadamente 1955 mostra Bill Bailey que faz uma incrível dança com direito a moonwalk e muito mais! Bailey foi comediante (“stand up comedy”), músico e ator.

Como você pode perceber esse passo de dança tão famoso e popularizado por Michael Jackson vem de muitos anos antes. Claro que não podemos tirar os créditos de Michael Jackson por toda sua trajetória na música e na dança. Ele também lançou muitos estilos e danças durante toda a sua vida. O moonwalk mesmo só se tornou mundialmente conhecido pelos pés do cantor.

Moonwalk

Michael Jackson provavelmente inspirou seu famoso passo “Moonwalk” nesse grande comediante. (Foto: YouTube)

De toda forma, vale a pena ver o vídeo e pasmar com o que Bailey é capaz de fazer com os pés!

Se você pesquisa um pouco no YouTube, verá outras inspirações de Michael Jackson também, como um filme antigo do pequeno príncipe. Não significa que o rei do pop não tenha sido original, significa que ele teve o conhecimento e a habilidade de associar esses passos com todo um estilo e performance para impressionar seus fãs e inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)