Café da manhã saudável!

Que tal começar o dia com alimentação saudável? Essa é considerada uma das refeições mais importantes do dia! Nem pensar em pular e não comer nada!

O que você costuma comer ao acordar? Aqueles quitutes deliciosos de padaria, bolos, cereais repletos de açúcar não fazem bem para a saúde do corpo e pode levar a ganhar uns quilos extras!

É sempre bom evitar começar o dia com toneladas de açúcar e de gordura.

E, para planejar o seu cardápio de café da manhã o site MULHER DIGITAL traz dicas incríveis! Que tal fazer trocas inteligentes para um café da manhã saudável? Sabia que só realizar algumas mudanças, você vai derrubar os maus hábitos alimentares aos poucos? Veja só que trocas interessantes!

Cardapio cafe da manha saudavel

Imagem: Whole Foods

Suco de frutas coado por suco verde

A couve que é o principal ingrediente do suco verde é considerado um superalimento. Potente! A couve possui vários benefícios! Força nutricional logo pela manhã. A maneira como cada um irá beber, dependerá dos objetivos e das necessidades de cada pessoa. É interessante consultar um nutricionista para verificar a melhor maneira de você inclui-lo no seu cardápio!

Pão francês por pão integral ou por tapioca

Muita gente ama o “pãozinho de sal”! É uma delícia mesmo, mas para quem quer uma vida saudável, ele precisa se tornar presença rara na mesa. Você sabia que pães com farinha branca estão na lista de alimentos que dão mais fome? Trocas interessantes: pão integral ou tapioca. Você vai ver que essa troca pode ser uma delícia! E, sabia que essa troca pode ajudar a você se sentir mais saciado?

Saiba mais: Pão integral – a mentira das embalagens no Brasil

Presunto por uma proteína mais saudável

Presunto, mortadela e outros frios deve ser trocado por uma proteína mais saudável. Que tal frango desfiado? Ovo? Queijo cottage? Sardinha? Atum? Homus (de grão de bico)? Você sabia que comer proteína no café da manhã pode ajudar a perder peso? Proteína saudável ajuda a ficar saciado, contribui para o ganho de massa magra e pode contribuir no emagrecimento! Só bondade!

Muçarela por queijo saudável

Queijos amarelos possuem mais gordura que queijo branco. Sabia? A cor amarelada tem a ver com o alto teor de gordura do leite. Que tal queijos mais saudáveis? Ricota, queijo minas frescal, cottage. Há opções deliciosas aqui, hein? Se você não está acostumado com esses queijos, use ervas aromáticas para dar mais sabor. Muita gente salpica orégano

Manteiga ou margarina por outra opção mais saudável

Manteiga ou margarina? Nenhum desses! As duas possuem uma quantidade significativa de gorduras, embora de tipos diferentes. E, não se engane ao trocar a manteiga pela margarina e achar que tudo está ótimo. Ricas em aditivos químicos. Os nutricionistas, nutrólogos e médicos tem defendido, cada vez mais, a necessidade de evitar produtos industrializados, comer os alimentos mais naturais. Leia os ingredientes desses produtos? Que tal experimentar trocar por homus (de grão de bico)? É chocante!

Cereal de supermercado por fruta com sementes

Muita gente compra aqueles cereais industrializados e pensa que é saudável. Inclusive, há alguns que se diz saudável. Já leu a lista de ingredientes? As informações nutricionais? Geralmente, alto teor de açúcar, ingredientes sintéticos… Um perigo para a saúde! Cereal matinal está na lista de alimentos processados que devem ser abolidos da alimentação! Que tal uma fruta com chia? Ou uma fruta com castanhas? Ou, então, aveia com frutas? É uma combinação deliciosa e faz super bem para a saúde!

Mesmice por variação, diversidade!

Come sempre a mesma “coisa” no café da manhã? A recomendação é sempre variar. Quando variamos a comida de forma geral, conseguimos obter nutrientes diferentes e maior variedade em cada refeição. E, isso é muito bom para a a saúde do corpo! É muito comum em dietas, a pessoa sempre comer a mesma coisa. Hoje em dia, os bons nutricionistas recomendam variar sempre! Então, se comeu pão com ovo em um dia, que tal comer fruta com grãos em outros? Varie sempre!

Abandone alimentos que fazem mal para o organismo! A ordem é comer melhor desde o café da manhã!

É uma tentativa de acabar com maus hábitos alimentares desde a primeira refeição da manhã!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)