Fazer a sua própria comida em casa é sempre uma maneira deliciosa de cuidar de si mesmo.

E, sem falar que você sabe exatamente tudo que está comendo.

Muita gente está procurando rumos mais saudáveis na alimentação. É sempre um desafio, especialmente porque não é tão fácil encontrar receitas saudáveis.

Que tal fazer uma pizza mais saudável? Já pensou sobre isso?

Quem gosta de fazer pizza em casa, vai adorar encontrar um modo mais saudável de fazê-la!

Essa é uma excelente maneira de reduzir calorias, sair da mesmice, comer gostoso, mantendo-se na ótica da reeducação alimentar saudável.

O site MULHER DIGITAL traz algumas dicas para fazer uma pizza um pouco mais saudável.

Receita de pizza saudável - pizza integral - pizza light

1. Massa mais saudável. Troque a farinha branca por farinha integral. Quem não gosta da massa totalmente integral, pode tentar mesclar com ambas. Há receitas que usam até couve-flor na massa no lugar de farinha. Quem não tem muito tempo, vale usar aquela massa integral pronta da “Rap 10” da Pullman (massa bem fininha).

2. Experimente queijos menos calóricos. Ricota, queijo minas, tofu, cottage, queijo de cabra… O mercado também oferece várias versões do queijo light. O queijo é um grande vilão na caloria da pizza. Outra alternativa é usar menos queijo.

3. Especiarias, ervas frescas. O gosto de uma comida mais saudável depende muito do uso dos temperos. Não é preciso ser sem graça. São ricos em nutrientes! Manjericão, salsa, alecrim, curry, pimenta calabresa, cebola, alho, orégano, pimenta do reino… O manjericão e orégano combinam muito com a ideia de pizza! O que você gosta mais?

4. Incorpore legumes e/ou verduras. Que tal incorporar legumes na cobertura? Brocólis, abóbora, tomate, cogumelos, azeitona (com moderação), alcaparras, rúcula, beringela, pimentão, espinafre, escarola. Invente o seu recheio de pizza saudável com aquilo que você mais gosta! Você vai se surpreender com as possibilidades de combinações.

5. Evite os embutidos e alguns tipos de frios. Salaminho, salsicha, linguiça calabresa, bacon, lombo, parma (e outros presuntos maturados), pepperoni. Esses são ingredientes bastante calóricos. Troque por outros mais saudáveis. Sugestões mais saudáveis que alimentos processados: atum, frango, ovos cozidos, camarão, por exemplo. Tente uma dessas opções mais saudáveis.

6. Azeite com muita moderação. Muita gente adora regar a pizza com azeite. Use com moderação. Verifique a quantidade recomendada por seu nutrólogo, nutricionista.

7. Esqueça a borda de catupiry. Dose extra de massa e queijo calórico. Não é preciso esse plus para que a pizza fique uma delícia!

Pizza light não precisa ser sem graça. A cozinha é uma verdadeira descoberta de sabores. Que tal inventar a sua pizza especial?

E você? O que gosta de usar para a pizza ficar mais saudável? Deixe a sua experiência nos comentários!

2 comentários para “7 dicas para fazer uma pizza mais light e saudável”

  1. Sonia

    Oi gostei muito. Tem muitas coisas boas, eu já como muito mamão, agora que estou observando que estou emagrecendo com saúde, mas também faço ginastica e caminho bastante no limite. Estou otima, subo escadas.bjs

    Responder
  2. Graça

    Parabéns site mulher digital! Procuro sempre comer bem, observando sempre o total de calorias ingeridas, reeducação alimentar é fundamental pra uma qualidade de vida melhor… Bjssss.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dicas sobre como incluir mais fibras na alimentação
  2.  Como usar o óleo de coco para cozinhar

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)