Sopas light podem ser essenciais para se manter na dieta e ter um lanchinho especial e com poucas calorias durante o dia. Que tal então uma sopa light de brócolis e couve flor? Dá pra fazer mesmo não conhecendo muito de cozinha. Vamos conhecer?

Sopa light de brócolis e couve flor

Ingredientes

300g de brócolis

300g de couve-flor

1 xícara (chá) de batata ralada grosso

1 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de cebola picada

1/2 tablete de caldo de carne

1/2 colher de chá de pimenta do reino

1 pitada de noz moscada

3 xícaras (chá) de leite desnatado

Modo de Preparo

Lave os brócolis e a couve-flor sob a água corrente, corte-os em pedaços pequenos. Logo após, acrescente os brócolis, a couve-flor e a batata em uma panela média e leve ao fogo baixo para cozinhar por cerca de trinta minutos (ou até que os legumes fiquem macios). Depois, retire a panela do fogo e coloque os legumes e o caldo de carne no liquidificador, batendo até obter um creme homogêneo. Pegue esse creme, leve para a panela, jogue o restante dos temperos e acrescente um pouco mais de água. Espere aquecer bem e sirva a seguir, bem quente.

Receita de sopa light

Que tal essa sopinha deliciosa? Vai muito bem com um pãozinho do lado. (Foto: Mulher Digital)

Cuidados ao fazer uma sopa light

A quantidade de água dessa receita não é fixa (é só aproximada). Depende muito de como você gosta da consistência da sopa, ou seja, se gosta da sopa mais grossa ou mais líquida. Nesse caso, depende do paladar.

O rendimento aproximado dessa receita é de 6 porções.

As calorias aproximadas da receita, sem acréscimo de nenhum ingrediente, são 89 calorias por porção.

A sopa pode ser servida com pedaços de pão (inclusive pão dormido), torradas e biscoitinhos salgados quebradinhos por cima.

Pode-se jogar cebolinha por cima, tanto para a decoração do prato quanto para deixá-la mais saborosa.

Pode ser colocada um pouco de frango desfiado no meio da sopa, mas lembre-se que irá tirar um pouco do sabor do brócolis e da couve-flor, além de tornar a sopa um pouco mais calórica.

Essa sopa é super saborosa. Uma delícia total, princpalmente para quem adora esses legumes. O sabor da batata fica muito suave, de modo que os brocólis e a couve-flor sobressaem no seu sabor, junto com as especiarias.

Crie, invente e inove nessa receita e depois nos conte!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)