Emagrecer não é tarefa nada fácil! Perder os quilinhos extras tem sido cada vez mais difícil para todo mundo. A enorme oferta de guloseimas a “preço de banana” e o estresse cotidiano contribuem para que a perda de peso fique mais difícil e dolorosa.

Por onde começar? Esse é o tipo de coisa que qualquer pessoa pensa quando quer emagrecer. Você pode começar cortando calorias! Partir para um regime/reeducação alimentar direto pode ser muito difícil. Portanto, comece a diminuir as calorias no seu montante diário de calorias.

DICAS PARA CORTAR CALORIAS:


1. Faça um diário da alimentação. Muitas vezes, as pessoas não observam a quantidade e a qualidade daquilo que ingere diariamente. O diário da alimentação ajuda a perceber tudo isso. [Acesse: Diário da Alimentação]

2. Troque o leite integral por leite desnatado. Se você observar a diferença de calorias entre esses dois tipos de leite é cerca de 30-40 kcal. Você pode achar pouco, mas no seu montante de calorias ingeridas do dia faz diferença! [Acesse:  Diferença entre Leite Desnatado x Leite Integral]

3. Se você bebe achocolatado no café da manhã, corte! Você quer emagrecer tomando achocolatado? Não tem jeito não! Mesmo o light para quem está em processo de emagrecimento não é indicado.

4. Coloque algo menos calórico e saudável dentro do pão. Se você come ovos mexidos, queijo amarelo ou manteiga dentro do pão pela manhã,  pare agora! Troque pela margarina light, queijo cottage ou queijo branco.

5. Pare de usar molhos em salada. Opte pelo limão, um fio de azeite e pitadas bem minúsculas de sal. Há também opções de molhos feitos de iogurte bem light e saudável.

6. Troque as massas com queijo e molho branco por uma opção mais saudável. Macarrão com abobrinha verde, alho e cebola passada no azeite é maravilhoso! Sempre existe uma versão mais saudável de macarrão.

7. Troque o médio ou grande pelo pequeno! Quer um exemplo? Se for comer um sanduiche fast food peça a versão “júnior”. Troque o sandubão pelo sandubinha sem a batata frita. Divida o enorme prato de massas com alguém.

8. Pule o parmesão. Nada de salpicar parmesão no macarrão e em nada mais! Pule essa pequena prática que lhe dá muito mais calorias.

9. Diminua as suas fatias de pizza. Coma apenas uma fatia de pizza. A pizza brotinho, por exemplo, passa a falsa ilusão de que você está comendo pouquinho. Ninguém precisa comer quatro pedaços de pizza.

10. Troque o jantar por um lanche leve. Na parte da noite o nosso metabolismo diminui. Feche o dia com chave de ouro e corte essas calorias.

11. Corte as frituras. Esse ato diminui muitas calorias na sua vida! Opte por coisas cozidas/ grelhadas.

12. Suspenda o refrigerante. Pare de tomar refrigerantes. Para quem vai começar uma reeducação alimentar, não deve tomar nem a opção light/diet. O melhor é parar. No entanto, se você não consegue, reserve refrigerante apenas para os fins de semana e somente na versão diet/light.

13. Troque o açúcar por adoçante. Você nem imagina a diferença que essa troca faz!

14. Doces? Só uma vez por semana e bem pouquinho. Cortar os doces totalmente  pode deixar alguém louco.  Você não precisa ser tão radical, mas não coma todos os dias. Troque o chocolate inteiro por apenas um quadradinho (bem pequeno) apenas no fim de semana. Troque a taça grande de doce por duas colheres apenas. Troque o pedação de bolo por uma fatia bem fininha!

15. Resista às tentações! Esse é o maior segredo para cortar calorias. Sua mãe fez aquele pudim maravilhoso, mas você já comeu a sua cota de doces da semana? Negue e não coma! Você foi a uma festa, comeu a sua cota de doces, mas depois descobre que tem outras versões deliciosas que você não experimentou? Não coma! Você não vai morrer por conta disso.

Algumas pequenas mudanças e táticas em sua alimentação são capazes de diminuir um montão de calorias! Corte as calorias e perca os seus quilinhos extras.

O que você tem mais dificuldade de cortar para diminuir as calorias? Deixe a sua opinião nos comentários.


QUER LER MAIS SOBRE EMAGRECER? ACESSE:

* Para Emagrecer

* Como comer menos?

* Pesquisa mostra que açúcar e gordura faz você comer mais

* Comer de noite: o assalto à geladeira dos comedores noturnos

7 comentários para “Como Cortar Calorias?”

  1. Núbia

    O que mais me pertuba é o refrigerante. Não consigo parar de jeito nenhum!

    Responder
  2. Patricia Amorim

    Minha maior dificuldade é cortar doces. Com certeza se não fosse isso eu seria mais magra. Rsrs

    Responder
  3. Mery

    Núbia quanto a sua perturbação, o refrigerante nas versões diet ou light, têm o mesmo sabor e sem calorias. Quanto a Patricia, é o mesmo caso que eu, o que não resisto é bolo e queijos.
    Mas uma dica é não comprar para casa, nem o doce nem o bolo, pois se tiver aos nossos olhos comeremos.

    Responder
  4. Equipe Mulher Digital

    Querida Mery,

    Você está certissíma! Quando a pessoa enche a geladeiras de guloseimas calóricas e gostosas, fica mais difícil resistir.

    O melhor é não comprar pra lotar a geladeira. Quando for comer algo, apenas comprar a quantidade necessária para consumir! Verdade! ÓTIMA DICA A SUA!

    Obrigada por sua participação (Meninas, obrigada também! ).

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

    Responder
  5. Nathalia

    O meu problema maior é o leite. Eu tomo leite integral 3 vezes ao dia e com achocolatado.
    Eu moro com os meus pais e sempre que eles fazem compras, compram doces. É Claro que eu acabo comendo, mas esse não é o maior problema; é apenas um deles. Que sacrifício, meu Deus!

    Responder
  6. Maria Vaci

    A minha minha maior dificuldade para cortar calorias são as massas.

    Responder
  7. Edy

    Gostei mujto de todas as dicas para manter a forma com a reeducação alimentar. Obrigado.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Diet (Dietético) e Light – Qual a Diferença?
  2.  Dicas de beleza para o verão

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)