O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil na data de 12 de junho, não é um momento apenas de troca material ou consumismo, como muitos colocam. As trocas sempre existiram em diversas sociedades agregando características de reciprocidade e amabilidade. Isso persiste mesmo nos tempos atuais. Agora esta troca ganha uma “roupagem” que lhe é característica dos novos tempos: a sociedade capitalista. Não é por isso que as coisas perdem seu valor e significado. A forma que isso ocorre é que muda. Dessa forma, não dá para escapar da forma que a sociedade é constituída atualmente e partir de discursos utópicos e pouco consistentes que preconizam o não consumo ou, ainda, aqueles dizeres que partem da existência de uma sociedade autofágica por causa do consumo. E quem não gosta de ganhar presentes?

Dicas para o Dia dos Namorados, presentes

Claro que o Dia dos Namorados não se relaciona somente com a troca de presentes. É o momento de comemorar o amor, o respeito, o carinho e festejar o tempo de união dos amados. Pode também ser um momento para pensar no valor do relacionamento e naquilo que ainda deve ser melhorado. Tempo para valiar e refletir! Tempo para continuar a revigorar o relacionamento e construir. Tempo de gestos de amor e surpresas. Tempo para pensar o quanto o outro é importante e como ocupa um grande espaço em nossa vida. Tempo de planejar juntos a vida à dois.

O Dia dos Namorados é um momento para transpor toda positividade do relacionamento para ações e gestos. Não é somente dar presentes! É a ocasião ideal para gestos românticos e surpreendentes, de mostrar e deixar claro o quanto o outro é importante para nós! Tempo do amor! Também é para relembrar o quão romântico os amantes podem ser! Para mostrar que um relacionamento pode ser alicerçado no companheirismo, na amizade, no amor e ainda no lado amante do casal! Tudo isso e muito mais! Cada relacionamento é único e, ao mesmo tempo, todos esses conservar a fórmula elementar de tudo: o amor.

E para você (homem ou mulher)? O que significa o Dia dos Namorados? Deixe seu comentário abaixo! Participe!


Quer saber mais sobre o Dia dos Namorados? Acesse e leia:

* Dia dos Namorados

* Como Tornar o Dia dos Namorados Especial?

* Presente Dia dos Namorados

* Presente para Namorada

* Presente para Namorado

* Mensagem Dia dos Namorados

* Presentes Criativos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)