1. Causa mau hálito. A nicotina seca as membranas da boca que produzem saliva. Na ausência de saliva, a respiração produz um odor fedido.

2. Amarela os dentes. Fumar mancha os dentes e estimula a formação de placas.

3. Irrita os olhos. Em alguns casos, pode até deixá-los vermelhos e doloridos.

4. Envelhece a pele. O ato de baforar o cigarro provoca rugas em torno da boca e nos olhos. O envelhecimento é precoce.

5. Ronco. Fumantes têm seis vezes mais probabilidade de roncar que não fumantes.

6. Deixa as roupas fedendo cigarro. Não há fumante que não fica com aquele cheiro de cigarro insuportável na roupa. Para quem não fuma é só chegar perto que nota instantaneamente.

7. Horrível beijar. Só beijar que já vem aquele gosto desagradável na boca de quem não é fumante. Embora muitos agüentem e/ou irrelevem, é inegável a sensação desagradável do beijo de um fumante para quem não fuma. Nem pense que aquela balinha resolve! No fundo, o gosto do cigarro está presente.

8. Dedos manchados. A nicotina do cigarro, depois de um tempo, deixa os dedos amarelados.

9. Amputação. O cigarro é uma das maiores causas de amputação de pé e perna no Reino Unido devido à gangrena. Anualmente, cerca de 2.000 fumantes perdem parte de seus corpos dessa maneira. Pode parecer radical, mas não é. É um fato.

10. Afeta a vida sexual. O tabagismo é uma das conseqüências da impotência no homem (cerca de 120.000 no Reino Unido) e reduz a fertilidade na mulher.

11. Asma em seus filhos. Fumar aumenta as chances de seus filhos possuírem uma asma. Proteja-os! Largue o cigarro!

12. Aumenta as chances de câncer. O tabagismo é uma das principais causas de câncer de pulmão. Essa é uma maneira dolorosa e terrível de morrer.

13. Gasta muito. O dinheiro que se gasta na compra do cigarro poderia ser poupado para outra finalidade. Para quem fuma, coloque as contas no lápis para ver quanto se gasta em uma semana, em um mês, em um ano! Dá para fazer muita coisa com esse dinheiro.

—-

Fonte: The Sun (Adaptado by Mulher Digital)

2 comentários para “Razões para Largar o Cigarro”

  1. Danilo

    Isso é só a ponta do iceberg. O cigarro trás muito mais problemas para nós, fumantes ingênuos.

    Responder
  2. Ivone

    Eu fumava parei faz 3 anos e não sinto a vontade de fumar fumei 31 anos. Hoje estou com 43 anos, confesso você respira melhor sai o ronco subia morro cancava agora moleza tenho folego animo pare você também não precisei de remedio o meu foi o espirito santo que me ajudou nas minhas oração amem

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dicas para Adiar o Envelhecimento

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)