BB Cream ou o bálsamo de beleza agora se tornou um produto de maquiagem comumente usado. Isto é porque é um hidratante, base, primer, corretivo e SPF, combinados em um. Usando um BB Cream pode ajudar a encurtar sua rotina de maquiagem e ajudar você a economizar em alguns produtos. Costumava ser popular apenas na Ásia, mas agora é conhecido e amado na maior parte do mundo. Eles são fáceis de usar e são mais convenientes para trazer em sua pequena bolsa. Se você é novo em usar BB Creams, aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher qual é o melhor para sua pele.

Escolher o melhor BB Cream para seu tipo de pele

Nem todos os cremes BB são compatíveis com todos os tipos de pele. Diferentes tipos de pele tem necessidades diferentes, e é importante que você saiba qual é o seu tipo de pele para evitar comprar o tipo errado de produto.

Se você tem pele seca, deve procurar um creme BB que tenha fórmulas nutritivas, hidratantes e hidratantes. Tente procurar por aqueles com umectantes ou ceramida afim de ajudar na restauração da umidade da pele.

Se a sua pele é do tipo oleosa ou se tiver pele mista, encontre um creme BB que possa regular o óleo na sua pele. As pessoas que tem esse tipo de pele acham difícil obter o produto perfeito para a pele, porque a pele tende a ter mais brilho no final do dia. Um creme BB matificante ou sem óleo como uma excelente escolha, dando ao seu rosto a aparência de ter menos poros e um brilho sem excessos. Certifique-se de usar produtos opacos ou sem óleo em seu rosto, além de BB Creams, para garantir que você permaneça menos oleoso para o resto do dia.

Se você tem uma pele seca propensa a acne, procure hidratante BB cremes com propriedades de combate à acne. Para a pele oleosa propensa a acne, escolha produtos de controle de óleo com antioxidantes que podem ajudar com suas fugas de pele.

O BB Cream com melhor cobertura terá o tom certo

Escolher o tom certo é outro fator importante a considerar quando se toma um creme BB. Certifique-se de obter um que está mais próximo de sua tez também dar-lhe uma aparência mais natural. BB Creams fornecem uma boa quantidade de cobertura e correção da pele, mas se você escolher o tom errado, você pode acabar com uma aparência estranha.

Marcas diferentes oferecem tons diferentes, e algumas tem um alcance mais amplo em comparação com outras. Marcas ocidentais fornecem mais opções especialmente para tons mais escuros, enquanto as sul-coreanas são mais leves. No entanto, todas as marcas tentam adicionar constantemente novos tons para atender a diversos clientes.

Usando BB Cream

O BB Cream pode ser um aliado na sua maquiagem, mas precisa ser bem escolhido para oferecer os melhores resultados. (Foto: Fashion Glim)

BB Cream FPS

Como dito anteriormente, os cremes BB são uma combinação de muitos produtos como o filtro solar. Isso torna os cuidados com a pele ainda mais convenientes, para que você não precise aplicar protetor solar antes de colocar a maquiagem.

Certifique-se de escolher um creme BB que forneça o FPS que você precisa. Se você tem pele clara, opte por cremes BB que tenham maior FPS. FPS 15 ou FPS 30 como uma quantidade razoável de proteção para sua pele clara.

Nunca se esqueça de procurar FPS em BB Creams, especialmente quando você não é do tipo que regularmente aplica proteção solar. Proteger a pele do sol ajuda a torná-la mais jovem e brilhante.

Vale lembrar que mesmo aplicando o BB Cream com FPS, você ainda vai precisar aplicar o filtro solar normal.

A idade e os BB Creams

BB cremes também devem ser escolhidos com base na sua idade. As mais jovens devem usar produtos diferentes das mulheres mais maduras porque suas peles tem necessidades diferentes.

Se você pertence à faixa etária dos 20 e 30 anos, procure por produtos mais leves e com consistências mais finas. Eles podem ser menos hidratantes e podem fornecer menor cobertura, mas são facilmente absorvidos pela sua pele firme e jovem, dando-lhe uma aparência orvalhada. Você também deve escolher produtos com menos ingredientes, porque eles podem ser muito duros em sua pele e podem causar rugas e secura.

Se você está em seus 40 anos ou mais, escolha um produto BB Cream que lhe dê cobertura total. Você também gostaria de escolher um com propriedades anti-envelhecimento para ajudar a reduzir a aparência de linhas finas, rugas, pele irregular e poros grandes. Estes produtos são geralmente mais grossos e fornecem mais umidade para a pele. Um BB Cream que contêm vitamina C e proteção solar devem ser um aliado para as pessoas da idade, afim de dar a aparência de uma pele mais jovem e um brilho jovem.

Características da pele para o BB Cream

A pele asiática é muito diferente da pele ocidental, por isso é melhor escolher produtos que se ajustem às características da sua pele. Os produtos BB Cream sul-coreanos, por exemplo, fornecem uma cobertura muito mais completa e tem fórmulas que geralmente complementam os tipos de pele asiática. Os cremes BB ocidentais são mais leves, um pouco como hidratantes coloridos, e são mais compatíveis com as características ocidentais da pele.

Como aplicar o BB Cream?

Depois de ter encontrado o BB creme certo para a sua pele, aplicá-lo corretamente ajudará a dar um melhor efeito em seu rosto.

Uma das maneiras que você pode aplicar creme BB é através de camadas. Durante os dias em que você não precisa de muita cobertura, simplesmente aplicar uma camada seria o suficiente. Mas quando você quiser aumentar a cobertura, poderá adicionar mais algumas camadas à sua pele para uniformizar essas áreas afetadas. Um BB Cream pode ajudar a suavizar e fazer seu rosto parecer impecável.

Ao aplicar creme BB, use um pincel de maquiagem ou um misturador. Isso ajuda você a misturar o produto de forma mais uniforme e lhe dará um acabamento mais limpo do que quando você usa os dedos.

Tenha em mente que é importante ser exigente ao escolher produtos para o seu rosto, porque usar o errado pode danificar sua pele. Além disso, aplique produtos de maquiagem suavemente para evitar marcas excessivas e deixando marcas em seu rosto.

Como vocês usam o BB Cream? Quais os critérios que vocês usam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)