A água termal é um dos coqueluches da beleza para a pele. A água termal possui minerais e outros elementos que podem ser importantes para a saúde da pele.

Não se pode esquecer que no século XIX, os banhos termais conquistaram toda a Europa. Quem nunca ouviu falar sobre os banhos romanos? Pessoas viajavam em busca dos poderes da água termal (ver história do turismo).

A água termal é indicada especialmente para os dias muito quentes, para quem está em contato com o ar condicionado, para peles oleosas, para quem possui irritações e/ou pele sensível demais e, até mesmo, para aquelas pessoas que possuem dificuldade de encontrar o hidratante perfeito para a pele.

O que é a água termal?

A água termal é encontrada nos subsolos, provenientes de fontes de água quente aquecidas por processos geotérmicos que chegam a elevadas temperaturas. A sua constituição está diretamente ligada à composição geológica do seu local de origem. Assim, os tipos de minerais encontrados em cada água variam, de acordo com as formações rochosas do local que foi encontrada.

A água termal voltada para fins cosméticos é recolhida diretamente da fonte, sem ser modificada artificialmente e mantém as suas propriedades benéficas originais.

Benefícios da água termal

Benefícios da água termal:

Antiinflamatória, hidratante, calmante, suavizante e cicatrizante. A água termal pode também ajudar a manter a elasticidade da pele (já que hidrata) e equilibra algumas atividades cutâneas da pele. No verão ou em dias secos hidrata sem “melecar”. Sem falar que é refrescante. Ela, ainda, possui um importante papel na preparação da pele antes de receber a maquiagem. Pele bem hidratada garante uma aparência mais bonita da maquiagem e fixa melhor a mesma.

Como usar a água termal?

Siga as recomendações da marca da água termal. Normalmente, aconselha-se borrifar no rosto cerca de 3 vezes ao dia. Antes da maquiagem e depois de remover a make. Use após a limpeza da pele e antes de passar o filtro solar. Para tratamentos para a pele específicos, como o peeling, deve-se seguir as recomendações do dermatologista. Geralmente, a única contra indicação é se a pessoa perceber que possui alergia a qualquer componente da água.

O que você precisa saber sobre a água termal?

Não substitui o protetor solar e, muito menos, os cuidados diários limpeza da pele. Milagres não existem. Todos sabem que a aparência da pele depende fundamentalmente do tipo de alimentação + beber água. Não deposite todas as suas fichas em um único produto. Sensatez. O Brasil possui algumas fontes de águas termais, mas apenas uma marca é vendida para essa finalidade: Água Thermal H2OS (Águas de São Pedro, da Thalasso Thermal).

 

 

3 comentários para “Água termal: para refrescar, suavizar, hidratar e acalmar a pele”

  1. Veralice

    Adorei! é tudo que estou precisando.Tem como dar o endereço pra eu poder comprar? Obrigada!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Veralice, querida,

      Você encontra água termal em farmácias especializadas, lojas de produtos de beleza ou em lojas on line de cosméticos.

      Beijoconas.

      Responder
  2. Carina Aroni

    Sou esteticista e faço limpeza de pele com água termal. A diferença e incrível. A pele fica maravilhosa.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Primer na maquiagem: disfarce de poros e rugas, mais durabilidade e melhor resultado
  2.  Demaquilante: tirar a maquiagem para uma pele saudável e bonita
  3.  Dicas de maquiagem para dias quentes

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)