O fim do ano chega e muitos começam a se descabelar com a tarefa árdua de presentear no Natal. Natal também é uma época de partilha e troca de presentes. Várias boas lembranças da vida para muitas pessoas estão relacionadas com o momento do Natal e com esse momento de partilha. Porque alguns presentes marcam mais que os outros? Definitivamente, não é por causa do valor material do presente. O presente ou lembrancinha de Natal ideal é aquele que consegue tocar o coração de quem presenteamos, mas como fazer isso?

Como escolher presente de Natal: limite um valor

O sucesso do presente nada tem a ver com o valor do presente. Nem pense em entrar em dívidas por conta de presentes de Natal.

Trace o perfil da pessoa que você vai presentear

Qual o estilo de vida dessa pessoa? Faixa etária? Sexo da pessoa? Aqui está o cerne da questão do presente! Se a pessoa é prática ou não? Pessoa prática e objetiva adora ganhar aquilo que precisa.

Gostos e preferências de quem vai ser presenteado no Natal

Na verdade esse ponto está dentro do perfil da pessoa. Só que esse ponto aqui é tão importante que merece estar sozinho. O que a pessoa que você vai presentear gosta? Quais as preferências? Qual o hobby? Interesses individuais? A pessoa adora comer, praticar esportes, gosta de bons vinhos, gosta de ler, cores preferidas, gosta de fazer trilha de bicicleta, gosta de bicho de estimação? Tente sondar tudo que puder.

Presente de Natal

O presente de Natal não pode ser escolhido de qualquer jeito. Quanto mais carinho for colocado no presente, melhor será, e mais valor a pessoa presenteada vai dar para o presente. (Foto: divulgação)

Qual o grau de intimidade com a pessoa que será presenteada?

Esse ponto aqui conta muito! Se você tiver uma relação bastante próxima com a pessoa, você pode ousar mais no presente. Essa mesma lógica serve para estipular valores. Se tiver condições, você pode até gastar um valor maior elevado se tiver bastante intimidade com a pessoa. Marido/esposa, namorada (o), amiga(o), mãe/pai… NUNCA gaste muito com quem você tem pouquíssima intimidade. Com pouca intimidade, prefira presentes padrões.

Compre com antecedência o presente de Natal!

Deixar para comprar o presente na última hora pode fazer você fazer péssimas escolhas. Na última hora só sobra porcaria, você tem menos opções, menos possibilidades de pechinchar, os preços estão mais altos e você pode ficar desesperado. Seja inteligente, se programe e compre o quanto antes!

Evite dar vale-presente de Natal

Isso é chato, sem graça e super deselegante. Demonstra total desinteresse pelo presenteado.

Considerando os itens acima, você deve listar idéias de presentes de Natal para a pessoa que vai presentear. Quanto mais específico você conseguir ser, mais a sua chance de escolher o presente adequado. O presente de Natal de uma pessoa que ama esportes é diferente de outra que adora cozinhar, por exemplo. Você pode usar os toques acima para presentear qualquer tipo de pessoa, inclusive crianças.

Você vai conseguir acertar o presente ideal e provavelmente tocar o coração da pessoa que você presenteia! Dar presentes pode ser muito divertido! Viva o Natal!

 

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maquiagem – Iluminador – Mulheres iluminem-se!
  2.  Como Organizar uma Festa de Natal?
  3.  Presentes Criativos
  4.  Natal Boticário: Make B. Holiday Lights e Coleção Intense Natal
  5.  Casa, mesa, banho e decoração: Ronaldo Fraga para a Tok & Stok
  6.  Presente de Natal 2013: Boa Sorte da Empório Body Store
  7.  Presente de Natal 2012: Kits do Boticário
  8.  3 ideias simples de decoração de Natal

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)