Estampa de bicho (“animal print”) está na moda. Uma peça chave para o guarda roupa, que pode trazer um ar chique, ousado e extravagante ao seu “look”. Muitas pessoas possuem resistência em usar estampa de bicho. Não é preciso ficar com medo! Só é preciso saber a maneira certa de usar de usá-la, sem ficar brega.

Moda

Veja as dicas “animal print”:

1. Se você nunca usou estampa de bicho, comece aos poucos. Para muitas mulheres cair de cabeça no “bicho” é uma experiência nova e muito ousada. Comece usando uma blusa de estampa de bicho. Fica bem com qualquer calça preta ou jeans e saltos. Depois avance para “looks” mais animais!

2. Não coloque os bichos juntos! Zebra, girafa, onça… Juntos, podem brigar com seu estilo. É difícil de combiná-las e fica um “look” carregado demais.

3. Não se cubra toda de bicho. Quando for usar várias peças do seu guarda roupa para montar seu “look” coordene o bicho com cores lisas. A cor lisa precisa combinar com a estampa de bicho.

4. Cores neutras combinam com qualquer estampa de bicho. Preto, branco, cores nude (como cáqui, castanho chocolate, bege) entram em acordo com todos os bichos.

Moda da estampa de bicho

5. Use acessórios com estampa de bicho, como pequenos detalhes. Bolsas, pulseiras, sapatos, cintos, lenços… Construa seu “look” todo preto, por exemplo, com pequenos detalhes da estampa de bicho.

6. A máxima “menos é mais” para a estampa de bicho. Se ficar em dúvida sobre estar com muitas peças de bicho, tire o excesso e siga a opção três acima. A elegância está em saber não carregar na estampa de bicho.

7. A composição de todo o “look” deve entrar em harmonia. Roupa, sapato, maquiagem, acessórios devem harmonizar com a peça de estampa de bicho. Os pequenos detalhes fazem a diferença com uma estampa tão extravagante.

8. Ouça a sua voz interior do bom senso. Lembre-se que você não deve parecer um jardim zoológico de bichos!

Use a estampa de bicho da maneira correta e arrase!

Estampa de bicho é quente! Zebra, girafa, onça, leopardo… Fique sexy, com estilo e glamour.


Imagens:

© Daily Mail

8 comentários para “Como Usar Roupa com Estampa de Bicho”

  1. MARLENE

    Muito boa estas informações. Acho que tenho acertado! Vocês são ótimos! Parabéns!

  2. DI

    Eu posso usar estampas de bichos durante o dia ou só a noite? E como devo me vestir sem errar?
    Desde já obrigada.
    Beijocas. DI

  3. Maria Júlia

    Muito interresante essa matéria. Acho que deveria falar um poco mais dessa matéria.

  4. mulherdigital

    Querida DI,

    Os bichos estão soltos!

    A estampa de bicho pode ser usada durante o dia e a noite. Você escolhe. No caso de usar durante o dia, opte por acessórios e combinações menos carregadas. Durante a noite, a estampa de bicho pede combinações mais ousadas, mas sem exageros.

    Quanto a como vestir sem errar, você pode seguir as dicas no artigo acima. Dificilmente vai errar, se seguí-las direitinho.

    Obrigada por sua participação no site.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  5. JANILCE

    quero usar um vestido tubinho estampa zebra com detalhe de cetim preto na cintura dois dedos acima do joelho. Posso usar meia calça e qual sapato e os cabelos como devo usar pois eles são compridos e ondulados aguardo urgente a resposta.

  6. Mulher Digital

    JANILCE,

    Se o seu vestido é de estampa de zebra, opte por um sapato discreto. O sapato escarpin é uma escolha elegante. Pode usar meia calça sim, mas opte por aquelas sem detalhes, da cor da sua pele ou cor preta. Quanto aos cabelos, há uma porção de penteados que você pode fazer: tranças estilizadas, coque… Tudo depende de como será o evento que você vai.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  7. tania

    queria saber como vestir calça com estampa de bicho e como calcar o sapato.

  8. Mulher Digital

    Tania, querida,

    Vou colocar a sua dúvida como sugestão de pauta para um próximo post no MD!

    Beijoconas. ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda Outono Inverno 2010 – Cravo e Canela
  2.  Meia Calça com Sandália?
  3.  Gisele Bündchen para Roberto Cavalli Outono Inverno 2010-2011
  4.  Alerta de Tendência Primavera: Vestido Florido

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)