Todos gostariam de hidratar os cabelos com um creme “Alparf”, “Paul Mitchell”, Redken, Schwarzkopf, Joico KPak, mas nem sempre o orçamento comporta esses cremes caros. Qual é a solução? Receita caseira de beleza

Nem sempre é uma questão financeira. Há muitas mulheres adeptas de uma linha mais low profile no cuidado dos cabelos.

As receitinhas caseiras do MD que fazem o maior sucesso, você já conhece: a máscara de tratamento para cabelos crespos, a máscara de restauração de brilho e até o famoso esfoliante de fubá e mel! Mais uma receitinha dos tempos da vovó. Azeite!

O azeite de oliva é um óleo natural que pode dar um “up” nos cabelos secos (e ressecados). Muitas vezes, os condicionares e cremes não são suficientes para hidratar esse tipo de cabelo. Que tal usar azeite?

O que usar para essa hidratação?

1/4 de xícara de azeite e um saco plástico (ou touca plástica) para cobrir os cabelos. Se o cabelo for muito e grande, talvez seja necessário aumentar essas medida.

Hidratação com azeite para cabelos secos

Procedimentos da hidratação com azeite:

Primeiro: lave os cabelos normalmente com água morna. Segundo: passe o azeite na palma das mãos, esfregue-as para aquecê-lo e deslize pelos fios massageando-os. Você vai fazer esse procedimento até passar por todo o cabelo. Terceiro: coloque o saco plástico (ou a touca) sobre os cabelos, cobrindo-os e deixe por 30 minutos. Quarto: enxague os cabelos, lavando-os normalmente (com xampu e condicionador).

Dicas Mulher Digital: É para cabelo seco e/ou ressecado. Para outros tipos de cabelos, pode deixar oleoso. O bom resultado dessa hidratação com azeite depende muito da massagem nos fios e de aquecer o óleo na palma da mão. Massageie, alise, deslize, curta o seu cabelo.

Para cabelos muito ressecados, essa hidratação é excelente! Tudo o que um azeite é capaz.

Experimente e depois volte aqui e conte-me o que achou!

66 comentários para “Hidratação para cabelos secos com azeite”

  1. Flávia Tavares

    Acabei de meter azeite no meu cabelo (sem lavar) e massagei pelos fios a baixo. Vou aguardar alguns minutos com o plastico na cabeça. 15:45h

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)