Todos gostariam de hidratar os cabelos com um creme Alparf, Paul Mitchell, Redken, Schwarzkopf, Joico KPak, mas nem sempre o orçamento comporta esses cremes. Qual é a solução? Partir para uma receita caseira de beleza

Nem sempre é uma questão financeira. Hoje em dia, há mulheres que são adeptas de uma linha mais low profile no trato da beleza. Desejam usar aquilo que for o mais natural possível, sem tantas misturas químicas, em prol de uma beleza mais simples. Essa corrente de pensamento vai contra a obsessão por cosméticos e visa escolhas conscientes de produto de beleza.

As nossas mães, as nossas avós, outras gerações já usavam hidratação caseira para cabelos! E, no post de hoje: hidratação caseira com azeite!

Usando o azeite para cabelos secos

Com cabelos muito secos, o azeite com seus óleos naturais pode ser uma ótima pedida, protegendo e hidratando os fios de cabelo. (Foto: divulgação)

O azeite de oliva é um óleo natural que pode dar um “up” nos cabelos secos (e ressecados). Muitas vezes, os condicionares e cremes não são suficientes para hidratar. Que tal usar azeite? E, o melhor: um produto natural, sem aqueles ingredientes químicos estranhos. Azeite nos cabelos já! Solução saudável para os cabelos!

O que usar para essa hidratação dos cabelos com azeite?

1/4 de xícara de azeite de oliva extra virgem e um saco plástico (ou touca plástica) para cobrir os cabelos. Se o cabelo for muito e grande, talvez seja necessário aumentar essas medida. É simples assim!

Procedimentos para a hidratação dos cabelos com azeite

Primeiro: lave os cabelos normalmente com água morna. Segundo: passe o azeite na palma das mãos, esfregue-as para aquecê-lo e deslize pelos fios massageando-os. Você vai fazer esse procedimento até passar por todo o cabelo. Terceiro: coloque o saco plástico (ou a touca) sobre os cabelos, cobrindo-os e deixe por 30 minutos. Quarto: enxague os cabelos, lavando-os normalmente (com xampu e condicionador). Há quem prefira fazer um aquecimento rápido em banho maria e/ou no microondas.

Dicas de beleza para hidratar os cabelos com azeite

É para cabelo seco e/ou ressecado. Para outros tipos de cabelos, pode aumentar a oleosidade. O bom resultado dessa hidratação com azeite depende muito da massagem nos fios e de aquecer o óleo na palma da mão (com o próprio friccionar do óleo nas mãos). Massageie, alise, deslize, curta o seu cabelo. Potência para os cabelos! E, uma vez por semana é tudo que você precisa! Teste e observe se dá certo para você!

Há quem goste de adicionar azeite ao creme de hidratação no momento de hidratar. Pode potencializar os efeitos do creme no cabelo.

Para cabelos oleosos, a máscara de restauração de brilho pode ser mais interessante. O azeite costuma aumentar a oleosidade de cabelos oleosos. Para esse tipo de cabelo, pode não ser bom, não é?

Experimente e depois volte aqui para compartilhar a sua experiência! Já tem muita gente gostando, hein? Leia os comentários com a opinião de outras pessoas!

70 comentários para “Hidratação para cabelos secos com azeite”

  1. Flávia Tavares

    Acabei de meter azeite no meu cabelo (sem lavar) e massagei pelos fios a baixo. Vou aguardar alguns minutos com o plastico na cabeça. 15:45h

    Responder
  2. Sonia Matias

    Usei o azeite e realmente fica bem oleoso

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Sonia,

      Obrigada por dividir a sua experiência sobre essa hidratação. Realmente, é uma hidratação não recomendada para cabelos olesos. Há outras indicas no site MULHER DIGITAL! Dê uma olhadinha! Pode lhe ajudar.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  3. Cristina

    Fiz a hidratação e notei logo a diferença. O cabelo ficou sem frizz e com muito brilho. ÓTima dica. Obrigada

    Responder
  4. Michelle

    Boa Noite. Fiz luzes e ressecou muito. Espigou a frente toda! Ficou horrível, grosso… Daí comecei a usar um mascara boa azeite e mel misturava tudo e dava massagem aveludando os fios e deixava uns 30 minutos. Já fiz 3 vezes e notei melhoras nos fios.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)