Será que você está preparada para tingir as madeixas? Aprenda tudo que você precisa saber na pós coloração.

Da série “Faça você mesmo – Tingir os cabelos”…


– Mantenha os cuidados básicos com os cabelos. [Acesse: Cuidados Básicos com os Cabelos]

– Incorpore em sua rotina, os cuidados para cabelos tingidos. O processo de coloração remove parte dos óleos naturais do cabelo. Se coloriu as madeixas, seu cabelo precisa de cuidados especiais. [Acesse: Os Cuidados com Cabelos Tingidos]

– Deixe seus cabelos secar naturalmente após o tingimento. Não use secador, pois isso pode tirar o brilho do seu cabelo e provocar um ressecamento maior que o esperado.

– Evite usar “ferro” no cabelo. Chapinha, baby liss… Pode acentuar o ressecamento do seu cabelo. Deixe apenas para ocasiões especiais. Ou seu cabelo ficará parecendo uma “farpa”.

– Lave bem o couro cabeludo após a aplicação da tinta.

– Não lave os cabelos todos os dias. Se você o lava muito, com o uso da água e xampu, ele desbota mais rápido e precisará de retoques o quanto antes.

– Não use xampu anti-resíduos! Ele remove os pigmentos da tintura e pode fazer com que a cor perca estabilidade.

– Você não precisa abandonar totalmente seu cabeleireiro porque você fez um “faça você” e tingiu seus cabelos. A manutenção dos seus cabelos pode ser feita junto ao seu cabeleireiro (hidratação, cortar…)

– Faça hidratações a cada quinze dias no seu cabelo. Se você achar que a tinta ressecou muito o seu cabelo, passe a hidratar semanalmente.

– Não coloque vários tipos de química no cabelo. Se você tingiu, fique só nisso. (Como relaxamento, hidratação).

– Se tingiu e não gostou da cor, precisa aguardar o período de um mês para aplicar outra tintura. Se esse for o caso, deve procurar um profissional da área. Não tente mudar a cor de novo por você!

– Se seu cabelo estiver muito ressecado, intensifique as hidratações. Dê um impulso extra no seu cabelo e adicione tratamentos de hidratação profunda com máscara e óleo quente. Isso garante maciez e brilho aos cabelos.

– Proteja seus cabelos do sol. A exposição ao sol pode secar o cabelo e fazer com que ele “perca” a cor e brilho rapidamente. Com o tingimento, o cabelo se torna mais vulnerável. Use chapéu e/ou lenço. Use “leave-in” (creme sem enxágüe) com filtro solar. Contribui no tratamento do cabelo tingido.

– Cuidado com a piscina e a água salgada! Água clorada e salgada pode modificar a cor do cabelo. Se for nadar, use touca ou lave os cabelos logo em seguida.


QUER SABER MAIS SOBRE PINTAR OS CABELOS? ACESSE:

* Cuidados com Cabelos Coloridos

* Antes de Pintar os Cabelos

* Principais erros de quem pinta os cabelos

*Pode pintar e relaxar (ou alisar)?

* Dicas com o famoso colorista Juha Antero

Um comentário para “Depois de Pintar os Cabelos”

  1. Cecília

    Não sei se fazer isso em casa compensa, porque às vezes pensamos que é fácil e vai dar certo e não fica direito nosso trabalho. Por isso, prefiro deixar nas mãos de profissionais, além de que não se sabe ao certo o produto ideal para cada cabelo, a cor exata, se depois vai ressecar ou não, tem também o lance da hidratação. Então, é melhor não arriscar quando se trata da saúde de nosso cabelo.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Mulher Digital Recomenda: Tintura Doctor Hair

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)