Um dos maiores desafios na maquiagem para muitas mulheres é encontrar o rímel perfeito.

A máscara de cílios (o mesmo que rímel) é um cosmético que possui a função de destacar os cílios e, consequentemente, compor a maquiagem dos olhos. Ele escurece os fios dos cílios, alonga… Em alguns casos, ajuda a aumentar o volume.

Realmente, a máscara para cílios dá um “up” total no olhar! Aparência

O mercado oferece muitos produtos. Muitos são bons e, outros tantos, não cumprem o que promete.

Há máscaras com várias consistências, diferentes formatos de aplicadores (escovinha) e duração. Com tantas opções, saber qual rímel escolher não é tarefa fácil.

Máscara para cílios: para levantar o olhar na maquiagem

Como escolher o melhor rímel? Com tanta diversidade, dizer que alguém precisa escolher um único tipo de rímel, ou apenas de uma maneira soa como pura falsidade. Afinal de contas, as mulheres são tão diversas quanto as máscaras disponíveis no mercado. O site MULHER DIGITAL traz algumas dicas rápidas para você encontrar um para chamar de seu! Veja:

  1. Qual ocasião (trabalho, baladas, festa, casamento… )? O rímel à prova d’água é mais duradouro. Para eventos em geral, esse é o tipo que atende melhor. Para o cotidiano, use um normal (sem ser à prova d’água). Há mulheres que não suportam rímel à prova d’água por ser muito difícil de remover depois do uso. O segredo é usar um demaquilante adequado tirar todo o rímel dos cílios.
  2. Tipo de aplicador (aquela escovinha)? Cada tipo de aplicador possui uma finalidade (dar volume, alongar , aparência de mais cílios). Leia as especificações de cada fabricante e escolha aquilo que procura!
  3. Alongar demais só com cílios postiços! Há produtos no mercado que realizam quase milagres. Mas, vamos ser sinceras? Alongar com aquele efeito capa de revista só os cílios postiços.
  4. Rímel preto é curinga. Essa cor funciona bem para todo mundo! Para todas as cores de cabelo, tipos de pele. Na dúvida, use o seu pretinho básico.

Maquiagem: rímel

Como aplicar o rímel? Há muitas maneiras de usar a máscara de cílios. Pouco a pouco, cada pessoa encontra a sua “melhor forma”. O segredo é testar, treinar…

Passo básico e mais comum: Primeiro: usar o curvex. Em seguida, retirar o excesso do rímel da escovinha, usando o próprio frasco do rímel, aplicar nos cílios levemente. Não afunde a escovinha (aplicador) nos cílios. Passe nos cílios superiores e inferiores, da raiz para fora. Esse é o jeito mais comum, mas não há regras! Invente a sua maneira! Descubra o que funciona para você! Teste e crie o seu estilo.

Rímel para maquiagem nos olhos

O primer para cílios é o novo aliado da máscara! É aplicado antes do rímel. A função desse tipo de primer é ajudar a dar mais volume aos cílios e alongar. Ao mesmo tempo, faz com que o rímel dure por mais tempo.

A mascára de cílios faz parte do kit básico da maquiagem!

Divida suas experiências com o site MULHER DIGITAL! Conte qual é o seu rímel preferido nos comentários!

Imagens:
Bang Style, Bella Sugar, Eyeshadow Lipstick

Um comentário para “Rímel: para levantar o olhar na maquiagem”

  1. Ivone Gurgel

    GOSTEI MUITO DESSA MATÉRIA, EU PARTICULARMENTE NÃO SOU FÃ DO RÍMEL,JÁ PASSEI E NÃO GOSTEI DO RESULTADO, PORQUE QUANDO PISCO ELE MANCHA TODO MEU OLHO EM VOLTA, E FICA GRUDANDO, NÃO SEI SE FOI A MARCA DE RÍMEL QUE USEI OU FALTA DE HÁBITO MESMO, GOSTO MESMO É DO MEU LÁPIS DE OLHO PRETO, BEM BÁSICO. BJS!!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda primavera verão 2013: Make B. Miami Sunset
  2.  Moda primavera verão 2013: Make B. Miami Sunset do Boticário
  3.  Ouriço: o melhor aplicador de rímel do momento
  4.  Como usar rímel sem pedaços aglomerados nos cílios
  5.  Novidade maquiagem: máscara Super Extend Extreme da Avon
  6.  Maquiagem e inspiração: olhos esfumados + coque “podrinho”
  7.  Maquiagem MAC: rímel Extended Play Giga Black, para durar por até 16 horas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)