Pensar sobre a sustentabilidade do planeta é uma concepção que está, cada vez mais, presente na sociedade. Ter atitudes mais sustentáveis não é algo fácil, especialmente por que todos nós que vivemos durante um longo período com uma outra mentalidade que foi construída culturalmente: do gastar, do não aproveitar, do usar e jogar fora, do descarte rápido, da abundância… O sentido do mundo atual é sensibilizar as pessoas para mudar de atitude em prol da longevidade do planeta e, consequentemente, do próprio ser humano.

O que você acha do uso de sacolas plásticas? Usar sacolas plásticas pode provocar um dano irreparável ao meio ambiente devido às formas de descartes da mesma. Para quem não sabe, em Belo Horizonte, em abril/2011, entrou em vigor o decreto 14.367 que incide dentro da Lei 9.529/2008 e proíbe a distribuição pelo comércio de sacolas plásticas derivadas de petróleo.

O poder público de Belo Horizonte permite que outros tipos de sacolas sejam distribuídas (biodegradáveis, recicláveis e reaproveitáveis). Não sem custo para o consumidor! A sacola biodegradável custa R$ 0,19 para o consumidor.

Parte da população de Belo Horizonte ficou indignada por que o comércio passou a se aproveitar da “situação sustentável” e a cobrar preços exorbitantes por qualquer ecobag, subiu o preço do saco de lixo biodegradável e muitos passaram a oferecer sacolas retornáveis com a qualidade péssima.

Mudar para uma atitude mais sustentável é super louvável, mas o comércio tirar vantagem do consumidor e explorá-lo ainda mais é muito lamentável.

Quero mostrar uma atitude inovadora, sustentável e bacana dos Supermercados Verdemar.

Ecobag Verdemar por Ronaldo Fraga

Os supermercados Verdemar  uniu o conceito sustentabilidade, a moda e a preocupação com o consumidor e criou as sacolas retornáveis Verdemar assinadas pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga. A rede Verdemar havia criado em meados de 2010 uma primeira versão de várias estampas dessa mesma ecobag em parceria com o mesmo estilista. A sacola Verdemar virou moda!

A parceria continua agora em 2011 e o Verdemar traz mais 6 estampas das sacolas retornáveis. Cada ecobag mais linda que a outra! Sem falar que são super resistentes e cabem muita coisa. O melhor é o preço: custa R$ 2,99 e estão disponíveis nos próprios supermercados. O post não é propaganda para o Verdemar! Essa atitude é o máximo e vale compartilhar!

A ecobag Verdemar Ronaldo Fraga virou mania na capital mineira. As pessoas fazem coleções, presenteiam, usam como embrulho para presentes.

Sustentabilidade com estilo!

3 comentários para “Ecobag Verdemar por Ronaldo Fraga: sustentabilidade com estilo”

  1. Cleide

    Adorei esta iniciativa dos Mineiros os Supermercados e Hipermercados de São Paulo poderiam copiar esta ótima ideia, o fato das ecobags serem bonitas estimula o uso pelo consumidor.

    Responder
  2. Denise

    Moro em São José dos Campos – SP, e estive em BH no final de 2015. Uma amiga me apresentou as louças, jogo americano e sacolas retornáveis com pontos turísticos de BH, por Ronaldo Fraga, e eu amei. Adquiri 6 peças do jogo americano, ganhei uma caneca e comprei 4 sacolas. Mas gostaria de comprar, aos poucos, as outras canecas e pratos. Infelizmente não vou a BH com frequência e gostaria de saber da possibilidade de comprar pela internet, recebendo pelo correio e fazendo um depósito imediatamente em uma conta ou pagando com cartão de crédito. Obrigada.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Denise,

      Peço-lhe, por gentileza, que ligue nos Supermercados Verdemar para verificar como conseguir esses produtos. O site MULHER DIGITAL não é loja e não representa as marcas que aqui aparecem. Muito obrigada.

      Equipe Mulher Digital.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)