Se você é um pouco como eu, adora dar presentes. É apenas um sentimento legal, especialmente quando você gosta e respeita essa pessoa. Às vezes, comprar presentes para outra pessoa é 100 vezes melhor do que comprar algo para você.

É bom colocar um sorriso no rosto de outra pessoa, não é? Mas com toda a honestidade, quando se trata de presentear homens a tarefa fica um pouco mais difícil. A maneira como você compra e dá presentes é importante, e mais importante, o que você dá e como você dá o presente estabelece a dinâmica certa entre você e um homem, principalmente se ele é um amigo querido.

O que você dá e como você dá pode fazer você parecer de baixo valor ou alto valor na mente de um homem. Se você está comprando para um amigo homem, algumas dicas podem ajudar a dar presentes de melhor validade.

Presente para amigo homem não precisa significar mais gastos

Então, por que escolher a opção mais cara? Por que gastar muito dinheiro com um amigo homem? Existe mesmo um bom motivo? Não é preciso gastar fortunas. É preciso que você pense melhor em um presente significativo, que tenha um valor sentimental para ambos.

Comprar mais presentes também reduz o valor de cada presente que você dá. A ideia é simples. Nós, humanos, geralmente gostamos de adquirir, possuir mais, sentir a satisfação de “possuir” bens materiais em nossa vida. Então, essa regra é muito contra-intuitiva na prática. Mas… pense nisso: se você tem 50 itens de joias, isso torna cada peça mais especial? Ou você ainda guarda uma ou duas peças favoritas que você usa uma e outra vez? Você se apega a alguns itens de joalheria; geralmente é isso que acontece.

Qualquer pessoa se lembrará dos presentes que você dá que significam algo para ELES.  Ao dar presentes, é mais importante causar um impacto emocional em alguém do que obter uma reação em relação ao grande VOLUME de presentes que você deu a eles.

Como presentear um homem

Dê um bom presente para seu amigo homem e expresse seu carinho pela amizade de vocês dois. (Foto: Huffington Post)

Presente para amigo homem especial precisa ter sentimento ou ser útil

Quando se trata de dar presentes, é tentador comprar para um homem várias peças de roupa, uma colônia ou outra carteira porque estas são as opções mais fáceis e é o que todas as mulheres geralmente dão de presente para homens.

Se você quiser dar qualquer uma dessas coisas de presente, certifique-se de que tenha um contexto e que não seja apenas um “extra” além de todas as outras roupas que ele tiver ou carteiras que ele tenha apenas para “adquirir” as coisas.

Por exemplo, se você tem um amigo há algum tempo e sabe que ele vai fazer caminhadas em um parque florestal e não tem equipamento de caminhada, então um par de calças de caminhada é legal, porque elas servem a um propósito particular para ele, e isso mostra que você o entende.

A maioria dos homens gosta de coisas com um propósito (ferramentas, etc.) ou coisas que são sentimentais. A menos que um homem seja muito feminino, ele não dá a mínima para comprar mais e mais roupas e reunir mais e mais coisas, a menos que essas coisas sirvam a um propósito bem definido em suas mentes.

A maioria também não está interessada em coisas inúteis, fofas e divertidas. Por exemplo, você pode gostar de bichos de pelúcia. Mas os homens não são movidos por isso. Ele simplesmente não vai gostar se você der bichos de pelúcia como presente.

Dicas de presente para homem: cuidado com a parte “sentimental”

Quando você não tem ideia de onde está indo seu relacionamento com esse homem, você tem que esperar para dar tais presentes sentimentais. Isso pode levá-lo a entender uma mensagem errada.

Agora, por sentimental, depende da sua situação de relacionamento. Se você está em um relacionamento de amizade muito íntima, em que vocês trocam conselhos amorosos, e mais, os presentes sentimentais fazem mais sentido.

Basta estar atenta e consciente todo o caminho até a escolha do presente. Tenha consciência de por que você está escolhendo comprar um presente e quais são seus reais interesses com esse amigo, pois sabemos que tem muitas mulheres que escondem o que realmente sentem por seus amigos por medo de perder as amizades.

Você realmente precisa de algo extra para presentear?

Quanto menos tempo vocês tem de amizade, melhor é comprar menos e gastar menos. Isso é para ajudar a configurar a dinâmica do relacionamento de vocês. Em caso de dúvida sobre se você deve comprar alguma coisa, não compre nada. E basta fazer ou comprar um belo cartão ou um presentinho básico feito por você mesma, como um desenho, uma caixinha, etc. Não há necessidade de comprar algo só porque você acha que deveria. Talvez seja melhor até pagar uma cerveja no bar pra ele, ou compra o ingresso pra um filme que ele quer muito assistir. Essas coisas simples são muito valorizadas por homens.

Acima de tudo: cuidado com presentes com duplo sentido. Presentes como perfumes, ou coisas que podem deixar ele mais bonito, podem passar uma mensagem de um interesse a mais. Se essa for sua intenção, tudo bem. Mas se não for, deixe bem claro que o presente é para o amigo, não para um potencial amante.

Talvez seja melhor não dar um presente material

Muitos homens tem preconceito contra spas e massagem. Mas quem sabe se eles receberem de presente uma sessão nesses lugares eles não mudam de ideia? Talvez seja bom para amigos homens que são pais de família e precisam de um pouco de descanso, ou querem apenas alguns momentos para eles, sozinhos. Pense fora da caixa e você dará um presente com muito mais significado para seu amigo.

Como você presenteia seus amigos? Como faz a escolha dos presentes?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)