O Dia das Mães está aí! E já parou para pensar o que vai dar de presente para ela? Não seja pão duro! Mãe sempre fala: “- Não precisa me dar nada não.” Mas, no fundo é claro que gostaria de ganhar um presente! Que pessoa que não gosta de ganhar presentes? Tudo bem que pra muita gente dar presente é um martírio total! Acontece que é sua mãe e ela é a mulher mais importante na sua vida. Não precisa desesperar-se! Vamos dar algumas sugestões para escolher o presente de dia das mães! E não tem desculpa! Mãe fica feliz até com “lembrancinha” de “Shopping Popular”. O importante é tentar surpreender.

Dia das mães: o que dar de presente?

Inicialmente, o melhor a se fazer para escolher o presente para ela é tentar observar e perceber qual o estilo da sua mãe e o que ela gosta! E não adianta ficar querendo que sua mãe ganhe o que você quer dar! Dê o que ela vai gostar ou algo que ela deseja! Porque existem alguns tipos de filhos que a mãe quer ganhar algum utensílio de cozinha, por exemplo, e começam a xingar, dizendo que isso não é presente e querendo que ela ganhe outro presente! Qual o problema que uma mãe que adora cozinhar ganhar algo que contribua para a coisa que ela mais gosta? Se isso não faz mal a ela, não há problema algum. E se quiser dar algo diferente, dê também, mas dê o que ela gosta junto!

Como dar um bom presente de dia das mães

Presentear sua mãe não é uma tarefa difícil, mas é bom se dedicar para pensar em um bom presente para ela! (Foto: divulgação)

Presente de dia das mães criativo

Outra coisa que deve ser pensado é que ninguém gosta de ganhar apenas um tipo de coisa. O que isso quer dizer? Por exemplo, uma mãe gosta de camisolas, gosta de livro de receitas, mas pode também gostar de tênis, de roupas esportivas, pode gostar de bolsas, de cremes, entre outros! Isso depende de cada mãe. Agora para saber de tudo isso, volte ao passo inicial em tentar observar e perceber o que ela gosta, o que faz parte do seu estilo e faça uma lista de presentes possíveis para facilitar a compra. Isso só não é válido se já sabe que sua mãe quer ou está precisando muito mesmo uma coisa específica. Por exemplo, você descobriu que sua mãe quer aquela bolsa linda que viu há alguns dias atrás. Ou então, percebeu que ela está precisando muito de um tênis! Então, se for esse o caso, já sabe o que dar!

Não precisa dar presente caro para sua mãe!

Um ponto importante é que você não precisa gastar tudo que tem e o que não tem para presentear sua mãe. Há anos que as pessoas estão com uma situação financeira mais tranqüila e outros, nem tanto. Se o seu caso é o de estar com restrição financeira esse ano, seja criativo e opte por opções mais baratas que sabe que consegue agradá-la! Por exemplo, você pode comprar um hidrante chiquérrimo para o corpo. Ou então, comprar aquele porta-retrato bacanérrimo, revelar uma foto linda e presenteá-la. Pode dar ainda um livro do gênero que ela gosta, ou uma cesta de café da manhã/chocolates, ou uma bijuteria, uma flor maravilhosa, um óleo para o corpo. Isso vai depender de cada mãe e de sua criatividade!

Uma sugestão importante é não deixar a compra de presentes para a última hora! Comprar presentes correndo pode fazer dar tudo errado! As lojas ficam mais cheias, mais filas para pagar e menos opções para escolher!

O que não pode acontecer é não presentear a mamãe nesse dia tão especial! Ela sempre cuidou de todo mundo com tanto carinho e merece presentes! E, além disso, quem não gosta de ser surpreendido com um presentinho? Retribua todo carinho, mexa-se e compre o presente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)