Existem um número avassalador de alternativas para presentear na Páscoa. Selecionou-se algumas dessas opções que estão disponíveis no mercado. Provou-se e sugerimos nossa opinião para tentar ajudar na hora de presentear. Se você possui dificuldades para dar ovos de Páscoa, também leia o artigo Ovos de Páscoa – Como escolher e qual presentear?

Uma dica é sair de alguns tipos de chocolates habituais o mercado oferece como, por exemplo, os ovos que são uma versão ovóide das caixas de bombom. Não tem graça nenhuma ganhar caixa de bombom em forma de ovo! Os primeiros pedaços parecem deliciosos, mas, em seguida, o sabor do ovo fica enjoativo. Ovo bom é aquele que você come, come, come e ainda quer mais, sem enfastiar-se pelo sabor exagerado.

As marcas tradicionais (Garoto, Lacta, Nestlé) oferecem opções saborosas e do estilo “quero mais”. Os eleitos pelo Mulher Digital na lista das gostosuras irresistíveis, estonteantes, fascinantes e “vou acabar com tudo” dessas marcas são: Gianduia (Nestlé), Amandita (Lacta), Surreal (Garoto), Ouro Branco (Lacta), Mundy (Garoto), Confeti (Lacta), Alpino (Nestlé), Crocante (Garoto), Diplomata (Nestlé), Talento (Garoto), Diamante Negro (Lacta). Claro que há quem goste de outras opções e têm outros como seus preferidos. Os ovos citados aqui são apenas sugestões a partir de preferências muito particulares.

Outra opção interessante são outras marcas que estão ganhando grande espaço no mercado como, por exemplo, a Cacau Show em que seus ovos são versões de suas trufas, além de outras opções pascoais muito criativas que essas lojas oferecem para presentear na Páscoa. O sabor é bastante sofisticado, doce na medida certa (nem pouco e nem muito doce), marcante, encorpado e sente-se a qualidade do seu chocolate. Além disso, o preço é compatível com sua qualidade. Para quem quer experimentar algo novo e não pagar um absurdo é uma ótima opção.

Há opções mais sofisticadas como, por exemplo, os ovos da Kopenhagen que possui um preço mais elevado, mas o sabor é tentador, inconfundível, marcante e sempre há opções muito criativas em suas lojas. A loja impressiona pela marca que já está consolidada há anos no mercado e possui sempre “misturas” bem criativas de chocolate com outros sabores. É ideal para pessoas de gostos sofisticados e criativos ou, ainda, àquelas muito preocupadas com a “marca”. Nesse caso, o consumidor tem que estar apto a gastar um pouco mais.

Por fim, uma opção “gostosura pra valer” são os ovos caseiros que existem em quase todo lugar. O bacana desses ovos é que são mais personalizados, pode-se criar “coisas” para torná-los mais atraentes e, quase sempre, são totalmente distintos do que é vendido no mercado. Se quiser sair de vez do comum, essa é uma boa opção! O importante na hora de adquirir um ovo desse gênero é experimentar antes o chocolate para analisar a qualidade, além de ficar atento no produto final (embalagem e afins).

Há outras várias opções no mercado, mas não é do nosso conhecimento qualquer informação (sabor, preço, etc ) sobre essas. Selecionamos algumas opções a partir de nosso conhecimento e pensou-se o que atinge o mercado brasileiro como um todo. É importante ressaltar que as dicas de ovos de Páscoa sugeridas pelo Mulher Digital não possui qualquer cunho mercadológico. Apenas reflete nossa opinião e preferência por esses ovos, ou seja, é algo muito particular!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)