O chocolate faz bem para a saúde. Muita gente se assusta quando ouve essa notícia! A verdade é que são muitos os benefícios do chocolate amargo.

Não é qualquer tipo de chocolate. O chocolate amargo é o eleito “queridinho” e que atua realmente em prol da saúde. Ele faz bem para a saúde porque possui flavonoides que atuam como antioxidantes. Os antioxidantes protegem o corpo contra os radicais livres.

O chocolate amargo contém muito mais quantidade de antioxidantes, possui menos gordura e açúcar que os outros tipos de chocolate (ao leite, branco). Uma das explicações para isso é o seu alto índice de cacau. Muito maior que outros tipos de chocolates.

Como o chocolate atua no organismo? Os flavonoides ajudam a relaxar a pressão arterial com a produção do óxido nítrico, além de favorecer o equilíbrio de alguns hormônios no corpo.

Não se deve substituir alimentos saudáveis (como frutas, outros alimentos ricos em fibras) pelo chocolate. Todo o excesso faz mal! Sua ingestão precisa ser equilibrada e inserida na alimentação de forma que não represente um alto ganho calórico.

Deve-se procurar equilibrar as calorias do pedacinho de chocolate com a prática de exercícios e alimentação equilibrada e saudável. Só assim, sua ingestão será positiva. Nada de se empanturrar!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Benefícios do chocolate

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)