Não existem fórmulas e nem ao menos receitas prontas! Com cada pessoa acontece de um jeito deferente. É muita história pra contar por aí de tantas pessoas. Histórias engraçadas, sérias, divertidas, por acaso, intencionais… mas em quase todas, cada um ser você mesmo na fase “conhecimento” é o que encanta as pessoas.

De fato, sabe-se que as pessoas são conquistadas por uma série de afinidades e, principalmente, por reconhecer e perceber que a outra pessoa está sendo ela própria. Sem máscaras, encenações, teatros e fingimentos. Não dá pra fingir ser uma coisa que não é! É aquele velho ditado: “A mentira tem perna curta”. E mais cedo ou mais tarde, cai por terra e deixa quem mentiu com um “carão” enorme. E assim, acabou-se o que era doce!

O que atrai qualquer pessoa é o quão a outra pessoa é ela mesma, ou seja, ser o mais espontâneo e sincero possível, desde o início.

Se você é uma pessoa extrovertida, não adianta parecer ser uma pessoa quietinha. Se você é introvertida, uma pessoa mais séria, não adianta ficar querendo parecer àquela pessoa engraçadíssima, o contador de piadas!

O contrário, em algum momento, poderá aparecer e pode fazer de tudo um desastre.

É aquela velha historinha: “Seja você mesmo e o resto acontece!”.

É isso que faz a mágica acontecer! Portanto, mostre-se, assim como você é! E o resto, acontece.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)