Muitas pessoas não sabem usar perfume.

Qualquer perfume pode ficar horrível se a pessoa não souber usar. É terrível quando se entra em um lugar e vem aquele odor forte e insuportável, que penetra no nariz, não deixa sentir outros cheiros e deixa a pessoa enjoada. Há pessoas que não possuem o menor senso, pois acha que usar perfume é sinônimo de “tomar banho” de perfume. O que não é verdade! Isso pode passar uma impressão péssima, já que o perfume também expressa algo que o seu portador quer passar sobre sua personalidade. É muito mais que só um cheiro. É preciso usá-lo de acordo com a ocasião, alguns são mais indicados para o uso no período da noite e outros durante o dia. 

Inicialmente, a pessoa precisa escolher um perfume apropriado para ela.

Como escolher o perfume? O perfume deve combinar com a personalidade e com o gosto. Não adianta querer um perfume só porque achou o cheiro agradável em alguém. O cheiro precisa combinar com a pele de cada um.

O primeiro passo para a comprar um perfume corretamente é sentir o aroma sem ainda colocar sobre a pele. Você precisa primeiro sentir se gosta da fragrância do perfume. Utilize aqueles papéis próprios que existem nas perfumarias para sentir o aroma. Após sentir e gostar, aplique levemente sobre a pele (na parte de trás do punho) e espere por alguns minutos. Logo após, cheire novamente no seu pulso e veja se ainda gosta do cheiro. O perfume na pele tem o seu aroma modificado depois de algum tempo. Por isso é tão importante sentir o cheiro do perfume na pele.

Caso for sentir vários aromas de perfume, intercale com o cheirar grãos de café. Geralmente,  as lojas colocam esses grãos à disposição. Isso faz com que você não fique confusa com os aromas se misturando. O grão de café neutraliza o cheiro, fazendo com que você possa sentir outra fragrância sem atrapalhar.

Como escolher perfume?

Se você não sabe qual fragrância escolher, sempre opte por comprar fragrâncias clássicas (como o Chanel nº5), pois estão no mercado há algum tempo e são fragrâncias que “caíram no gosto” das pessoas. Ou seja, são perfumes já estão consolidados no mercado em termos de qualidade. Esqueça aquelas lojas (perfumarias) que fazem fragrâncias imitando os aromas dos perfumes das grandes marcas. Definitivamente, o cheiro não é o mesmo. Há excelentes perfumes brasileiros no mercado.

Não esqueça também que há certas fragrâncias que são consideradas mais indicadas para a noite porque são mais fortes. Durante o dia, opte por aromas mais leves. Atualmente, as grandes marcas têm feito versões “summer”, “light” que são uma espécie de perfume com aroma “mais leve” que da versão original (em geral mais forte). São considerados ideais para serem usados durante o verão, durante o dia, sem comprometer a qualidade do produto.

O perfume deve ser sentido pela outra pessoa quando ela se aproxima de você, de forma sútil. Não é para ficar com aquele cheiro forte que acaba infectando todo o ambiente. Aliás, se a pessoa exagera no perfume, o que era para ser cheiroso fica um fedor! Perfume não é algo que qualquer pessoa gosta de ganhar. Você precisa saber porque não dar perfume de presente.

Use o perfume corretamente, deixe seu cheiro marcante, sem enojar o ambiente. Nada mais gostoso que uma pessoa bem cheirosa! 

Quero muitíssimo ouvir você. Qual perfume que você mais gosta e por quê? Conte aqui no Mulher Digital!

Um comentário para “Perfume: Armazenamento, Escolha e Ocasião”

  1. Rita

    Adorei a matéria e acho que todo mundo deveria ler e aprender o bom senso. Eu mesma sofro de enxaquecas terríveis e qualquer cheiro na crise causa náuseas e vômitos. Alguns perfumes me causam crises instantanemente. Eu geralmente uso sempre lavandas infantis porque tolero um pouco. Só uso um perfume um pouco mais forte à noite para eventos e mesmo assim se a natureza permitir. Muito oportuna e importante a matéria

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Sapato Perfume by Ana Dello Russo
  2.  Os 10 perfumes femininos mais vendidos
  3.  Fame: o perfume preto da Lady Gaga
  4.  Moda primavera verão 2013: Make B. Miami Sunset

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)