Não basta ter um bom perfume, é preciso saber usá-lo.

Perfume é para ser sentido sutilmente, quando os outros se aproximam. Não é para contaminar todo o ambiente. Nada mais cafona do que perfume mal utilizado! Mães adoram ganhar perfume chique. Perfume está na lista de top presentes fashion para mães.

Como usar o perfume? É preciso aprender aplicá-lo. Especialistas sugerem que sempre se deve aplicar o perfume em áreas de maior circulação (os vasos sanguíneos são mais próximos da pele e isso faz com que desprenda calor, contribuindo para exalar o aroma). Locais como pulso (parte de trás dos punhos), na parte de trás da orelha e joelhos e na linha do pescoço. Use com moderação! Não precisa borrifar o perfume em todas essas áreas. Você pode, pulverizar no pulso e transferir para outras partes passando levemente a pele uma na outra, mas sem esfregar, por exemplo. Esfregar a pele com perfume pode alterar o aroma!

Não reaplique o perfume. Lembre-se que o seu nariz se acostuma com a fragrância do perfume e, consequentemente, você sente o cheiro mais fraco ou não sente. Mas isso não significa que outras pessoas não estejam sentindo. Bons perfumes possuem bons fixadores (= cheiro sentido por horas, sem reaplicação, como o  Beauty da Calvin Klein).

Perfume: Uso correto

Nunca aplique perfume diretamente na roupa que vai vestir, no cabelo ou nas peças íntimas. Isso definitivamente não funciona. Dê preferência por aplicá-lo nas áreas já indicadas sem ter colocado a roupa. Sem falar que o perfume em contato com o tecido pode manchar.

Perfume possui validade e que precisa ser bem armazenado. Conserve-o em temperatura ambiente, fora da luz do sol, do calor. Caso contrário, a fragrância do perfume pode ser alterada.

Se ele estiver espesso, alterar a cor e haver um cheiro azedo após a abertura, isso significa que ele se deteriorou. Nesse caso, pare de utilizá-lo e jogue-o fora. Perfumes também estragam, mas bons perfumes não se deterioram facilmente.

O uso dos perfumes envolve também a ocasião. No período do dia, perfumes mais fracos, leves e, apenas durante a noite, opte pelos perfumes mais marcantes e fortes. Não erre nisso! Perfume: Compra e Ocasião

O perfume faz parte da composição do seu visual, evocando o sentido do cheiro como informação sobre a sua personalidade, potencializando algo positivo da “observação” de outras pessoas sobre você! Quem é cheiroso, seja homem ou mulher, chama sempre atenção. Saber usar um perfume também faz parte das regras de etiqueta! Use-o de forma correta e arrase!

Um comentário para “Perfume – Uso, Aplicação e Conservação”

  1. Renato

    Muito bom mesmo esse post! \O/

    “Pulverizar no pulso e transferir para outras partes passando levemente a pele uma na outra, mas sem esfregar”

    Sempre!

    Período do dia – perfumes mais fracos, leves e, apenas durante a noite – opte pelos perfumes mais marcantes e fortes. Não erre nisso!

    Parabéns x)

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Beauty da Calvin Klein
  2.  Sapato Perfume by Ana Dello Russo
  3.  Os 10 perfumes femininos mais vendidos
  4.  Perfumes: CKIN2U Her, deliciosamente diferente | It Cosméticos
  5.  Perfume floral para o coditiano: Ralph Lauren Cool | It Cosméticos
  6.  Perfume amadeirado elegante, clássico e exótico: Organza da Givenchy | It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)