Não pense que o chá verde pode ser preparado de qualquer jeito. É essencial saber o método de preparo exato para conservar suas propriedades benéficas. Aprenda a preparar o chá verde da maneira correta!

Preparo:

Coloque a água (sem nada) para esquentar e assim que esquentar, apague o fogo. Deve-se esquentar até começar aparecer aquelas bolinhas de ar na água, sem deixar ferver. Desligue em seguida. Use sempre água filtrada. Acrescente a erva do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo. Depois é só pegar a sua caneca preferida, coar e beber!

Siga sempre essas orientações de preparo, de tempo e de quantidade de erva chá do verde e de água. Os especialistas aconselham a medida de duas colheres de sopa de erva para um litro de água. Você pode usar também o saquinho de chá, seguindo a proporção de água recomendada pelo fabricante do chá verde. Há quem diga que o chá que vem em saquinho possui qualidade um pouco inferior.

Se você preparar dessa maneira, poderá extrair uma maior quantidade de polifenóis do chá verde que contém um alta concentração de antioxidantes.

O melhor é não adicionar leite ou açúcar. Em sites internacionais, recomendam que não adoce o chá, pois pode fazer com que seus benefícios sejam reduzidos. Se quiser adoçar, adoce com mel ou açúcar mascavo porque são naturais. No Japão, o chá verde é tomado sem nada.

Como preparar chá verde?

O chá verde deve ser bebido lentamente em pequenas quantidades de cada vez, com paciência. Sinta o sabor, assim como os japoneses fazem. Uma coisa interessante é que no Japão, há lugares que o chá verde é moído até se transformar em um pó fino, prepara-se da mesma forma e, em seguida, usa-se uma espécie de batedor de madeira especial para misturar a solução. Quando o pó parece todo dissolvido, o chá está pronto para ser bebido.

Não reaqueça a bebida! O aconselhável é fazer a quantidade que vai beber e consumir logo em seguida. Beba de três a seis xícaras por dia.

Para uma melhor qualidade no preparo do chá verde, sempre cheque o prazo de validade do chá verde. A erva do chá verde deve ser armazenada longe da luz e em local seco e fresco. Com isso, você garante a preservação de suas substâncias benéficas.

Os dados acima são meramente informativos. Esses não proporcionam orientação médica. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico.

 

Imagem:
Kanko (Wikimedia Commons)

Fonte:
Associated Content Yahoo (Como preparar chá verde corretamente)?
Planet Tea (Chá Verde – Preparação)
Boa Forma (Dúvidas sobre Chá Verde)

 

QUER SABER MAIS SOBRE O CHÁ VERDE? ACESSE:

* Como deixar o chá verde gostoso?

* Chá Verde

* Chá Verde – Benefícios

2 comentários para “Como Preparar Chá Verde?”

  1. wesley

    gostaria de saber se pósso cosumir o cha verde junto com a semente de chia?

  2. Mulher Digital

    Wesley,

    Realmente, não sei lhe informar. Você deve verificar isso com um profissional da saúde especializado – um nutricionista, um nutrólogo, um endocrinologista. Ou, algum médico que já lhe acompanha. ;)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)