Tudo bem que nem todo mundo gosta de escrever cartas, mas quem nunca escreveu uma carta de amor? Ou até mesmo um bilhetinho? E quem não gosta de fuçar em cartas alheias? Você não conhece alguém ávido por palavras?

O projeto “300 love letters” é um site divertido criado por uma mulher que adora palavras! A criadora – Asia Wong escreveu cartas e postou neste site de uma forma muito poética. Essa idéia já está no ar há anos, mas coisa boa vale a pena ver mais!

A imagem que você tem inicialmente é de uma página repleta de quadradinhos coloridos que lembram um mosaico, sem pretensão “dizer nada”, mas que, na verdade, diz muitas palavras! Hã? Não entendeu nada?

Você clica em um dos quadrados coloridos e pode ler as cartas escritas pela idealizadora do projeto – Asia Wong. Cada cor representa um tipo de relacionamento e de destinatário: quadradinho vermelho e rosa: amores, amarelo: estranhos, azul: amigos, verde: conhecidos, cinza: ninguém (tem imagem!) e por aí vai. [Veja todas as classificações aqui: Significados das Cores] Além disso, as letras estão dispostas em ordem cronológica aproximada, indo da esquerda para a direita, de cima para baixo. As cartas estão em inglês.

O cerne dessa proposta é falar sobre o tempo, o espaço e a intimidade por meio de suas cartas. Com essa atitude que parece simples a autora pretende fazer provocações sobre esses temas na sociedade atual através das letras e da arte. O projeto não termina neste espaço virtual! Você pode até enviar uma carta ou um e-mail para Asia Wong. Fantástico o que a internet também possibilita! A comunicação em um tempo e espaço reduzidos… Isso ainda rende boas discussões…

Interessante, singelo, estimulante e curioso! Esses são alguns adjetivos pra esse “projeto-internet-arte” das “300 cartas de amor”. Vale a pena!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)