As alpargatas, também conhecidas como espadrilles, são um dos calçados mais versáteis. Eles combinam com jeans, vestidos, shorts, e muitos outros visuais. Eles também são incrivelmente confortáveis para fazer muitas caminhadas. Podem ser o sapato ideal para viajar, caminhar e entrar na primavera. Existe uma opção para todos os estilos, roupas e ocasiões pessoais, e viemos aqui ensinar como combinar esses calçados com seu estilo.

O que são espadrilles?

Pode ser difícil decorar os nomes dos mais diversos tipos de sapatos que existem, mas tudo tem um nome e definição. Alpargatas ou espadrilles são, por definição, um sapato de lona leve com uma sola de fibra entrançada feita de corda de esparto. Este sapato foi projetado para muitos estilos diferentes, mas faz parte do espadrilles. Enquanto a sola for de corda de esparto, é um espadrille.

Como usar espadrilles?

Um bom calçado pode combinar com muitas roupas. Um espadrille nude é tão versátil e combina com tudo no seu armário de primavera e verão. De vestidos, a jeans e uma camiseta a macacão e muito mais. Definitivamente, pode não ser uma opção para algo semi-formal, mas, para todas as coisas casuais, ou para sair com alguns amigos em uma noite de sábado, eles são perfeitos. Aqui estão algumas idéias sobre como usar espadrilles para a primavera e o verão da maneira certa.

Dicas para suar espadrilles

Os espadrilles são muito versáteis, combinando com diversos looks do dia a dia. (Foto: Fashionizers)

Espadrilles com jeans

Você pode instantaneamente trocar seus sapatos de outono para alpargatas quando o tempo ainda está um pouco frio. Quando estiver vestindo jeans, eles são realmente uma ótima adição ao verão, juntamente com uma ótima bolsa de verão. Você pode usar praticamente qualquer estilo de alpargata com jeans justos, como uma amarração, um calçado ou uma cunha. Mas para uma perna larga, eu recomendaria uma cunha ou salto de algum tipo, com certeza.

Espadrilles com vestidos

O visual final do verão, um vestido de verão combinado com uma alpargata. Nada vai te deixar mais feliz do que essa combinação. Você ainda pode se acostumar a acrescentar um salto mais alto a um vestido midi ou mais longo e depois manter seus mini vestidos emparelhados com saltos mais curtos ou até mesmo uma alpargata plana.

Looks para usar com espadrilles

Do casual ao visual de trabalho, existem looks de espadrilles para todas as necessidades. (Foto: Style Barista)

Espadrilles com macacões

Outra ótima opção que funciona de maneira semelhante aos vestidos são macacõe. Eles são os favoritos do armário para a primavera e o verão para muitas, mas raramente você se verá usando um no outono e inverno. Então, muitas vezes, eles podem ser combinados com os espadrilles para um ótimo visual e resultado.

Espadrilles para o trabalho

Usar alpargatas para trabalhar é definitivamente o mais difícil desses cenários. Você deve se basear em um estilo mais casual e flexionar as regras, mas tradicionalmente você não quer usar um espadrille para trabalhar. Se você está pensando em usar uma alpargata no escritório, primeiro analise o código de vestuário da sua empresa. É casual? É super conservador? Você usa muito jeans no escritório? Se for mais conservador, recomendo sinceramente que não os use nunca.

Mas se você costuma aparecer de jeans, nunca é preciso usar terno e os estilos são mais descontraídos, então recomendo usar alguns estilos selecionados. Primeiro, algo tradicional como as alpargatas clássicas de salto fechado. E segundo, nada que grite “vou à praia de vestido”. Por fim, mantenha as coisas neutras. Salve as alpargatas rosa e vermelho para os vestidos de verão, porque é exatamente para isso que esse sapato se destina.

Como vocês combinam os espadrilles com seu estilo? Quais roupas usa com eles?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)