Presente para crianças

O Dia das Crianças é um momento para celebrar a infância! As crianças esperam ávidas por esse dia, mas o intuito maior para elas é ganhar presentes. O Dia das Crianças em várias partes do mundo é comemorado em diferentes datas. No Brasil, há quem diga que surgiu devido a uma sugestão do deputado federal Galdino Valle Filho (década de 1920). A data de 12 de outubro foi aprovada por decreto de nº 4867, em 5 de novembro de 1924.

No entanto, a data só pegou mesmo em 1960 a partir de uma iniciativa da fábrica de brinquedos Estrela que fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas. A idéia foi bem recebida! Outros comerciantes até começaram a adotar estratégias parecidas. Com isso, dia 12 de outubro passou a significar ganhar presentes e se popularizou em todo Brasil.

A organização das Nações Unidas (ONU) intitulou a data de 20 de novembro pra comemorar o dia de todas as crianças em âmbito mundial. Nesta data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. Por esse motivo, a associação dessa data pela ONU!

As crianças são “pessoinhas” encantadas! Merecem toda proteção e atenção necessárias para crescerem como adultos saudáveis. Nessa data, pensar sobre isso é mais importante que focar apenas no presente! O presente de Dia das Crianças pode ser algo divertido, mas é preciso pensar além. As crianças precisam ser respeitadas!

Não apenas isso! Essa é a fase que precisam brincar muito! A brincadeira ajuda a criança a interagir socialmente, desenvolver habilidades, respeitar seus limites e do outro. Viva o Dia das Crianças! Viva as brincadeiras!


QUER SABER MAIS? ACESSE OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:


* Qual o presente dar pra criança?

Acesse:

* Declaração dos Direitos das Crianças

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dia das Crianças Diferente
  2.  Como Comemorar o Dia das Crianças – Parte I
  3.  Brinquedo Ideal para Criança
  4.  Dicas de Como Comprar Presentes para Crianças

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)