A Índia é considerado um mercado emergente e promissor da moda e pode trazer muitas contribuições! A cultura oriental é rica e atrai os olhares da alta costura da Chanel.

O estilista Karl Lagerfeld trouxe o toque indiano para o Metiers d’Art show. Uma espécie de coleção pré outono foi apresentada. A influência indiana estava presente nas roupas, acessórios e, principalmente, na maquiagem. Esse evento foi criado em 2003, com o intuito de mostrar o artesanato francês representado pela oficina da Chanel. Essa coleção trouxe anéis, gargantilhas jóias de cabeça e uma make incrível, que não pode ser ignorada.

A maquiagem da Chanel no Metiers d’Art show ganhou destaque no mundo da moda, caracterizada pela extravagância, pelo toque oriental e pela beleza. O responsável é Peter Philipis, o diretor criativo da maquiagem Chanel que buscou trazer uma mistura entre o misterioso e o rock ‘n’ roll dentro de uma estética indiana.

 Maquiagem da moda: o toque oriental da Chanel na Metiers d'Arts show

Toda ênfase da maquiagem nos olhos! O oriental (re)criado. O restante (bochechas, lábios) com aspecto natural. Observe a cor discreta nos lábios. O Kohl, o velho e bom lápis creon (delineador em lápis), está com tudo e aparece com abundância nos olhos. Tudo isso traz a exigência de sobrancelhas bem desenhadas. Para complementar cílios postiços enormes!

Maquiagem da moda: o toque oriental da Chanel

Segredinhos sobre essa make: preparação da pele com “Hydra Beauty Serum”, cobertura da pele com base “Perfection Lummière”, máscara “Inimitable” cor “noir black”, lápis delineador “Le Crayon Khol Intense” cor preto. Sombra, pó compacto, blush e batom é da nova coleção que estará disponível em junho de 2012 no exterior. A coleção intitulada: “Bombay Express”.

 Maquiagem da moda: o toque oriental da Chanel - Itens de maquiagem

Nem todo mundo pode comprar uma maquiagem Chanel. Não são produtos acessíveis para todos! Por isso, vou recomendar outros bons produtos disponíveis no mercado brasileiro, fazendo uma comparação com cada item que citei acima.

Substituições para essa make versão brasileira: preparação da pele com primer Payot, lápis Superpreto da Contém 1g, máscara “The Colossal” (que é excelente!), cobertura da pele com base da Tracta oil free (na sua cor). Esses são alguns itens muito bacanas!

Vocês sabem que a Chanel é conhecida por lançar tendências de cores de esmaltes. Nesse desfile, a grife trouxe um esmalte dourado metálico que vai se chamar “Diwalli” que promete se tornar um hit no hemisfério norte. Que coisa linda! Não acham? Pelo visto, os esmaltes metálicos continuam. Dê uma “espiadinha”!

Maquiagem da moda: o toque oriental da Chanel na Metiers d'Arts - esmalte dourado

 Dourado também lembra a Índia. Não é mesmo?

O que vocês acharam disso tudo? Gostaram das minhas recomendações de maquiagem mais baratas? Gostaram do esmalte? Comentem.

 

Imagens:
Another Mag, Chanel, Go Money Ways

7 comentários para “Maquiagem da moda: o toque oriental da Chanel na Metiers d’Arts show”

  1. Ana Cristina

    Adorei! Principalmente os acessórios e o esmalte é maravilhoso.

    Responder
  2. Cacau

    Maravilhoso! Amei

    Responder
  3. Fabiane Machado

    Adorei! A maquiagem fico otima

    Responder
  4. Carmen

    Amei, todos lindos!

    Responder
  5. Noemia

    Amei! pratico e barato sem contar que iremos ficar muito mais bonitas.

    Atenciosamente.
    Noemia Claudia

    Responder
  6. Kariny Paiva

    Parabéns pelo site! Estão sempre buscando inovações, e nós adoramos, exemplo disso, é essa matéria, maquiagem linda, acessórios e esmalte, idem! Se puderem publicar uma matéria sobre maquiagem no ambiente de trabalho, e qual roupa mais adequada para se trabalhar num escritorio, agradeço. Nada muito elegante, mas que seja formal. Até mais. Abraços.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      KARINY, QUERIDA,

      Já coloquei a sua dica como sugestão de pauta. Acompanhe o site MULHER DIGITAL. Em breve, sai novidades que são boas para você.

      Beijoconas. ;)

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maxi colar: o exagero pode ser fantástico

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)