O friozinho está chegando e todo mundo quer saber sobre a moda do outono inverno 2012. A melhor maneira de ver essas tendências é retornar nas passarelas da São Paulo Fashion Week e observar as pistas para as estações mais frias do ano.

As cores da moda outono inverno 2012 contemplam principalmente o

As evidências mostram que, cada vez mais, é difícil encontrar um denominador comum para o que será usado. Podemos trazer algumas intuições. Naturalmente, a moda das estações mais frias evidenciam mais de elegância. O certo é que a moda é diversa e as intuições podem ser muitas.

Minimalismo monocromático. Cores da moda outono inverno 2012. Os looks monocromáticos abarcam as cores: verde musgo, marrom e vários tons terrosos, tons nude, preto e branco. Além disso, os clássicos monocromáticos são preto e branco sempre! O preto é sóbrio clássico de qualquer inverno. Pode até não aparecer na passarela, mas sempre adotamos o preto nas estações frias. O branquinho é para dar aquela dinamizar e iluminar. Há espaço até para um vermelhão monocromático. Olha o vermelho da Neon! Se joga numa cor só!

Moda outono inverno 2012: Looks monocromáticos

Transparência leve. O preto contrasta com a transparência do tecido leve. Esse contraste também se dá pela mistura de materiais. Um tecido leve contrasta com o couro, por exemplo. Ou, então, com o veludo. Ou, só o tecido leve. Um pouco de leveza no inverno não faz mal a ninguém. Blusas, calças, saias… Tecidos como seda, crepe, organza… A sensualidade do inverno! Será que a mulher brasileira gosta? O que você acha? Observe a calça transparente da Animale. Para a moda usável, já existem camisas transparentes nas lojas.

Moda outono inverno 2012: transparência

 Textura felpuda. O felpuldinho aparece em casacos, vestidos, diversas peças de roupas, de uma maneira mais esportiva ou de uma maneira mais elegante, na peça inteira ou junto com outros materiais. Para ter uma ideia, eu vi essa tendência felpuda até em vestidos de noiva. Não pense que é feio! Em diversas lojas, já estão disponíveis casacos com felpudinhos. Os casacos estão maiore: casacões. Mais volume! Particularmente, achei um luxo o felpudo representado na moda de Reinaldo Lourenço.

Moda outono inverno 2012: textura felpuda

Esses são alguns olhares do site MULHER DIGITAL para as apostas para o inverno 2012.

Tudo isso combina com a coleção de esmaltes “Trem da vida” da Impala.

O preto sempre traz um ar chique para o inverno. Não acham? Adorei a o monocromático! Que tal? Dessas tendências, qual é a que você mais se identificou e que usaria?

Traga a sua opinião! Deixe o seu comentário. Vamos dividir experiências de gosto de moda!

 

Imagens:
FFW

2 comentários para “Moda outono inverno 2012: minimalismo monocromático, transparência e textura felpuda”

  1. Vanessa Blak

    Adorei muito

    Responder
  2. Ada

    Espetacular esse desfile gosto muito do inverno as pessoas se vestem melhor são mais chiques, elegantes.Aprovadissimo.Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)