Bem vindo Obama!

Barack Obama representa a esperança para o mundo atual! Sua posse significa muito mais que um negro no poder, mas um avanço nos Estados Unidos, onde as desigualdades de todos os tipos não são veladas, mas declaradas!

Barack Hussein Obama, 44º presidente dos Estados Unidos, tomou posse nesta terça-feira, 20/01 em meio a uma multidão emocionada vindo de vários cantos dos Estados Unidos. Com certeza, esse foi um momento histórico! Quem não se emocionou com a posse de Obama?

Diante de tantos absurdos na presidência de Bush, Obama vem para mostrar que há a possibilidade de fazer diferente e de que um mundo melhor pode ser possível.

De fato, Obama não será a solução mágica para todos os problemas, mas um primeiro presidente tomar posse nos Estados Unidos é bastante significativo! Obama representa o otimismo mundial! Pela primeira vez, uma marcha gay foi convidada para participar da Parada Inaugural. Gente, viva a diferença! A diferença não é um problema! Demonstra a diversidade humana!

A posse foi maravilhosa! A emoção pairou sobre os Estados Unidos e no mundo! Termino com a ilustre frase de Luther King, na esperança de dias melhores no mundo: “O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”

Obama! Nós podemos! Nós precisamos! Maravilhoso! Que bom ainda ter esperança!

! Queremos um mundo onde a diferença é possível ! Bem vindo Obama! Aretha Franklin canta na posse a música “My country tis of thee”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)