Grande parte das mulheres olha para as revistas femininas nas bancas frustradas porque elas acreditam que no fundo as revistas não retratam a realidade feminina. Sabe-se que há pouquíssimas publicações para a mulher plus size. A Vogue Curvy é uma delas, mas ainda assim, são ínfimos os números de publicações para esse tipo de público.

As mulheres cheinhas agora podem ficar felizes, a editora Digi’camp lançou a primeira revista brasileira impressa para mulheres plus size que se chama Beleza em Curvas. Está em sua segunda edição (agosto/2010) e faz o maior sucesso entre o público feminino. Na capa dessa edição a Beleza em Curvas traz a famosa modelo plus size brasileira que já fez vários trabalhos para diversas grifes estrangeiras: a Flúvia Lacerda. A iniciativa de lançar esse tipo de revista é uma idéia super bacana, que promete balançar o mercado da moda.

Revista para Gordinhas

A mulher plus size gosta de ler sobre moda, beleza, maquiagem, saúde como qualquer outra, mas elas querem revistas que sejam mais a “cara” delas. Esse movimento plus size não muda os padrões estéticos mundiais, mas mostra que há público com outras necessidades. As empresas em geral, incluindo a indústria da moda, tem percebido que cada vez mais é preciso diversificar o nicho de mercado. O site Mulher Digital até tratou de algumas dicas de Moda para a Mulher Plus Size e o site Casamento Aqui trouxe informações  para adquirir o mais apropriado vestido de noiva plus size.

Qualquer mulher, não importa o tamanho do corpo, gosta de se vestir e se sentir bem, sem ter os seus gostos simplificados. Elas querem que suas demandas sejam atendidas, especialmente com relação à informação.

Quero muito ouvir você!
O que você achou do lançamento dessa revista para a mulher plus size?

15 comentários para “Revista para Gordinhas: Beleza em Curvas”

  1. Manú

    Muito boa a matéria, como todas as outras que já li. Vou ver se no salão de cabeleireiro que vou eles já tem algum exemplar desta pra eu conferir! Rs…
    Abraço.

    Responder
  2. Manú

    Como disse gostei muito do site! E estou passada com esta atenção tão instantânea! Acompanho alguns sites “maiores” e nenhum havia me respondido.
    Muito obrigada mesmo!

    Responder
  3. Ivone

    Gostei muito dessa matéria, porque quando se diz em revista feminina, já se pensam em modelos magras. É ÓTimo essa ideia para as gordinhas também. Confesso que estou um pouco acima do peso também!
    Vocês são d+
    Beijinhos!

    Responder
  4. Roseli

    Achei excelente, pois também sou uma plus size. Esta revista vai arrebentar, pois vai levantar e muito a mulherada.

    Responder
  5. Jaqueline

    Gostei muito.É maravilhoso saber que a moda está se ampliando para todas as mulheres, no qual aliás nosso país é feito de vários tipos de corpo. Gosto muito de moda e acompanho tudo o que posso. Sou grande fã da Elena Miró, as roupas dela são lindas.
    Grande abraço.
    Fiquem com Deus!

    Responder
  6. Adriana

    ADOREi, POIS NÃO VOU TER A SENSAÇÃO DE DISCRIMINAÇÃO, NEM DESCONFORTO. EU FAÇO PARTE DESSE TIME. OBRIGADA!

    Responder
  7. Leticia Pertuzzatti

    Ameiiiii… Simplesmente o máximo! Sem dúvida era isso mesmo que esta precisando para que nós mulheres PLUS SIZE, nos sentissêmos fazendo parte da moda também, porque essas revistas femininas que estão aí no mercado relatam uma beleza magérrima somente. Temos muitas qualidades e com certezas somos mulheres lindas e muito muito felizes com todas as curvinhas. Parabéns. Beijo!

    Responder
  8. Maria Vaci da Silva Costa

    Adorei as dicas. Mas podem mandar dicas para mulheres a partir dos quarenta. Não consigo me produzir como tal. Embora tenho 52 e pareço mais jovem, mas quero me arrumar de acordo. Obrigada!

    Responder
  9. Lys Simone

    Excelente. Amei essa nova proposta de incluir os gordinhos (PLUS SIZE). Sou gordinha desde de bebê… Brasil tem muito preconceito com esse público… Parabéns, obrigado!

    Responder
  10. Fabiana Rosa

    Adorei, porque eu sou gordinha e todos me dizem que sou linda, que magra não estão com nada e eu acredito, nunca fui magra e meu sonho era ser modelo Plus Size, pois eu me acha bonita e quero que os outros vejam que nem sempre ser gordinha é sinônimo de gozação. Ser gordinha é ser gostosa! Meu noivo pelo menos diz que sou linda!
    Beijos

    Responder
  11. Rosana

    Amei tanto que gostaria de saber como se tornar uma modelo plus size.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      QUERIDA,

      Não tenho essa informação sobre como se tornar uma modelo plus size. Mas acredito que você pode entrar em contato com alguma agência conceituada de modelos e saber sobre isso.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  12. Gostei muito da matéria que li somente agora, infelizmente. Gostaria de saber se ainda esta revista ainda está sendo publicada, pois nunca vi em uma banca de jornal aqui próximo- Zona Oeste RJ.
    Obrigada. E Parabéns pela matéria.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Rô,

      Sobre a Revista Beleza em Curvas, eu já a encontrei em bancas, mas realmente faz algum tempo que não a vejo mais. A minha sugestão é que você entre em contato com os responsáveis pela própria revista.
      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  13. Marcelo Pacce

    É uma exelente revista para o publico das gordinhos!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda que Mulher quer Ver: Modelos Plus Size

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)