A maioria das mulheres possuem insegurança com relação a sua beleza. Mulheres querem cabelo liso, outras cabelos encaracolados, outras se acham gordinhas demais, há aquelas que querem engordar, ou consideram a pele feia, cabelos não tão lindos. Quem nunca se sentiu assim?

A Dove realizou uma pesquisa em que perguntava para as mulheres o que mais gostavam nelas e também em suas amigas. Pasmem! 96% não se sentem confiantes com a própria beleza e apenas 4% das mulheres se classificaram como bonitas. Eu sempre fico receosa quando vejo a palavra pesquisa. Particularmente, interessaria bastante saber as metodologias, incluindo a forma de coleta de dados da pesquisa sobre beleza. Ou foi só esse videozinho e estão chamando de pesquisa? Espero que não.

A meu ver, uma pesquisa mais efetiva deveria ser qualitativa e compreender profundamente a dualidade para mulheres: satisfação e insatisfação. Sem falar que deveria ser capaz investigar o simbolismo que envolve a categoria beleza para o gênero. Por isso, embora tenha dados, dados e dados, sempre fico desconfiada e espero muito mais das pesquisas. Só com uma boa pesquisa, o consumidor pode ser melhor compreendido.

A marca lançou a campanha Dove Real Beleza, com o intuito de incentivar as mulheres a valorizar e a enxegar a própria beleza,  a real beleza, da mulher comum, cotidiana… Gostei disso! Assista ao vídeo:

Garotas de todas as idades, a mensagem que deixo para vocês (e para mim mesma) é que encontremos a nossa real beleza, valorizemos os nossos pontos positivos. Adoramos cosméticos, adoramos falar de beleza e amamos moda, mas vamos aprender a usar tudo isso a nosso favor, sem nos escravizarmos. A “moça da propaganda” não é a mulher real que trabalha, estuda, batalha e vive a vida intensamente (e ainda cuida da sua beleza).

Então, vou levantar uma bandeira aqui sobre valorização de nós, mulheres!

O que você mais gosta em você? Eu gosto dos meus cabelos, da minha sobrancelha… Agora quero que você responda nos comentários em prol da valorização da mulher real, de “gente como a gente”.

2 comentários para “Campanha Dove Real Beleza”

  1. Monica

    Amo meus cabelos os cachos dele são lindos e minhas sobrancelhas são lindas arcadas do jeito que eu gosto e meus labios nossa e lindo, bom, e isso. Um grande beijo.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      MONICA, QUERIDA,

      Amei o seu comentário, sua linda!

      Beijoconas.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  A campanha “sem rosto” de Diane Von Furstenberg
  2.  Generation Q da Illamasqua: maquiagem para a mulher real

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)