A linhaça é um alimento super completo e faz o maior sucesso entre aquelas pessoas preocupadas com a saúde e a beleza. A semente do linho já era usada em momentos antigos da história – em mumificações no Egito, vestígios apontam que era usada para tratamento de ferimentos e presentes em rituais.

Considerada um alimento rico em fibras, a casca contém proteínas, minerais e vitaminas. Possui ainda ômega 3 (especialmente a chamada linhaça dourada), ômega 6. Importante lembrar que esses nutrientes (“os ômegas”) contribui muito para a saúde cardiovascular com a redução do LDL (o colesterol ruim). Não para por aí! Essa sementinha ainda tem vitamina E – que contribui para o bom funcionamento das células. Várias pesquisas apontam que a linhaça contribui para diminuir o risco de algumas doenças, aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular! Tudo isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. São vários os motivos para comer linhaça.

Linhaça

Além disso, auxilia no bom funcionamento do intestino, auxilia no emagrecimento e até dá aquela ajuda para melhorar o cabelo e a pele. Embora a linhaça tenha ficado famosa por ajudar a saciar a fome e contribuir com a perda de peso (acelera o metabolismo), pode-se perceber que seus benefícios não são apenas esses e são muitos!

Pesquisas da Universidade de Toronto (Canadá) apontam mais – que a semente de linhaça é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama (evita que esse tipo de tumor se espalhe e tome conta do organismo). Eita sementinha “porreta”! Se você anda com preguiça, coma linhaça que também dá a maior vitalidade!

Não caia de cabeça na sementinha! A inclusão da semente de linhaça na alimentação deve ser feita de forma gradativa e regular. Por isso não pense que é comer apenas um dia e achar que está tudo resolvido! Deve-se comê-la diariamente.  Há quem diga que uma colher de sopa por dia é o suficiente!

Prepare-se para incrementar sua vida de forma mais saudável. Coloque mais energia e saúde em sua alimentação com a ingestão de linhaça! Faça a diferença!


Para aprender mais sobre a linhaça:
Perguntas sobre Linhaça
Pesquisa sobre Linhaça

25 comentários para “Linhaça – Benefícios”

  1. Lucy

    Nossssa realmente a linhaça fas muito bem pra saúde. Eu ingiro a farinha de linhaça e acho uma delícia. Ela me dá muita vitalidade física. Realmente a gente vê o resultado tanto interno quanto externo.

    Responder
  2. Juciara

    É um ótimo alimento a ser adcionado em nossas refeições diárias. Além de trazer vários benefícios, não é caro.

    Responder
  3. Geralda

    Amei as dicas e receita!

    Responder
  4. Aparecida

    Ótima reportagem. Gostei muito. Vou começar hoje mesmo meu regime. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    Responder
  5. FÁtima

    Linhaça é tudo de bom.
    Eu uso há um ano e vejo os resultados no metaboltsmo, na pele, cabelos (aumento, evita a queda). Sumiu um pequeno carocinho no seio esquerdo.
    É tão barato… Compro 500grs da semente e passo quase um mês. Toda semana passo uma xícara no liquidificador e ponho na banana, no iorgut, no bife. Uso 2 colheres de sopa ao dia. Beijos.

    Responder
  6. Aparecida

    Oi tudo bem? Eu andei lendo sobre a linhaça e gostei muito, pois estou acima do peso e não sei mais o que fazer. Como que eu devo encomendar com vocês? Moro no Japão. Por favor me ajudem. Um abraço. Cida

    Responder
  7. Equipe Mulher Digital

    Querida Aparecida,

    Primeiro: a ingestão de linhaça pode auxiliar no emagrecimento, mas só ingerí-la não adianta nada. É Preciso uma mudança global de comportamento: alimentação + exercícios.

    Segundo: o site Mulher Digital é um site que VISA a informação e o entretenimento.

    O site Mulher Digital NÃO é uma loja virtual e NÃO vende produtos que aparecem por aqui (seja do Brasil ou exterior).

    Querida, quanto ao emagrecimento, você precisa ter muita persistência. Veja os outros artigos no site relacionados ao assunto. Talvez lhe ajude.

    Obrigada por sua participação.

    Cordialmente,

    Site Mulher Digital.

    Responder
  8. Celso

    Aprendi a gostar da linhaça, depois de ser diagnostigado de colite ulcerativa. Faço uso da mesma forma da aveia. A questão é que a população em geral só aprende a se alimentar dessas preciosidades com o passar do tempo. Eu acho que já esta na hora das autoridades de saúde nutricionistas e donas de casa fazerem uma revolução na área da alimentação, pois nesse nosso querido país, o que não falta são essas preciosidades (linhaça, soja, aveia, entre outras plantas). Fazendo uso desse tesouro alimentar, teremos em um futuro bem próximo, uma nação de pessoas com saúde invejável.

    Responder
  9. Leidi

    Queria tirar uma dúvida. Tomo herbalife no meu processo de emagrecimento. Gostaria de saber se posso usar a linhaça no shake no café da manhã. Sempre que tomo a fibra e a proteina dos produtos da herbalife.

    Responder
  10. Equipe Mulher Digital

    QUERIDA LEIDI,

    Não conheço absolutamente nada dos produtos da Herbalife. Aliás, quem pode lhe responder sobre isso é um profissional especializado no assunto. Um nutrólogo, por exemplo.

    Nesse caso, não basta as recomendações do produto (Herbalife). Enfim, é necessário um diagnóstico preciso de você, de seus objetivos, necessidades. Não apenas uma avaliação de contagem de calorias ou de combinação de produtos. É Algo muito mais complexo.

    Obrigada por sua participação!

    MULHER DIGITAL.

    Responder
  11. Ana

    Gostaria de saber se evita a alteração de células de carcinoma lobular?

    Responder
  12. Equipe Mulher Digital

    QUERIDA ANA,

    Realmente não sei lhe informar se a linhaça pode evitar o carcinoma lobular (câncer de mama). O que se sabe é que a linhaça pode auxiliar no combate ao câncer. Só um especialista pode lhe responder essa dúvida com exatidão.

    O artigo “10 Motivos para Comer Linhaça” pode lhe ajudar. Acesse o link:

    http://www.mulherdigital.com/motivos-para-comer-linhaca/

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

    Responder
  13. Alessandra

    Gestantes também podem comer a linhaça, pois estou gravida de 5 meses e dizem que é muito bom…

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      ALESSANDRA, LINDONA,

      Você precisa verificar isso com sua nutricionista ou o médico que acompanha o seu pré natal. Porque, gravidez você sabe como é… Não é mesmo? Cada caso é um caso. Depende muito da saúde e das características de cada gravidez.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  14. Maria JosÉ

    Gostei da ideia da linhaça e preciso começar a usar TB!

    Responder
  15. Maria JosÉ

    Depois vou fazer meu comentário
    Beijos

    Responder
  16. Ricardo

    Tomo a 6 meses um colher de farinha de linhaça de manhã em jesum, ha um ano atras fiz um checap e estava com meu colesterol alto, hoje fiz novo exame de sangue e o meu colesterol está otimo, agradeço a dica que meu amigo me deu sobre a farinha de linhaça.

    Responder
  17. Beatriz

    Como linhça a um ano com iorgut e mudou bastante o meu metabolismo.Sumiu meus panos brancos, devolveu a umidade das minhas extremidade(mão, pés), saiu meus nódulos do seio, devolveu minha umidade vaginal…cabelos cabelos aparencia, intestino regulado.Agora faz parte do meu cardapio!

    Responder
  18. Julia

    Como linhaça há anos sempre no café damanhã com frutas…olhe meu sitema imunologico agradece, é raro eu ficar doente, até mesmo de viroses comuns na região, pois onde moro é muito frio. Foi o antialérgico mais perfeito que encontrei!

    Responder
  19. Dalva Precinott

    Costumo adicionar linhaça às fibras que tomo diariamente mas ainda não conhecia tais benefícios, principalmente emagrecedor. Gostei muito. Obrigada

    Responder
  20. Jucileia

    Gostei muito de tudo que fiquei sabendo sobre linhaça, gostaria de ficar sabendo muito mas.Beifos!

    Responder
  21. Ana Werle

    Gostei muito dos beneficios da linhaça. Precisamos divulgar mais isto ao povo do nosso Brasil e ajudá-los para saberem usar esta maravilha.

    Abraços Ana Werle

    Responder
  22. Tania Maria

    Gostei de saber vou comer e queria saber se tem que triturar se não estas sementinha não passa direto no emtestino.

    Responder
  23. Ana Maria

    Eu inclui a linhaça no meu dia a dia e maravilhosa essa semente

    Responder
  24. Alessandra

    Nossa! É Um produto natural, maravilhosamente ótimo para nossa saúde. Ela vai limpando tudo de doença, e o melhor BARATO! UM DOS EXEMPLOS; PERCO PESO COM FACILIDADE… Todo publico pode usar, até criança.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Semente de Linhaça
  2.  10 Motivos para Comer Linhaça
  3.  Dieta da Linhaça – Globo Repórter – Vídeo
  4.  Linhaça – MGTV – Vídeo
  5.  Mamão – Benefícios
  6.  Dicas sobre como incluir mais fibras na alimentação

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)