Vários leitores (homens) nos enviam perguntas sobre como ser romântico! Ser romântico não é tarefa fácil para muitos. Eles não compreendem, muitas vezes, o que queremos dizer quando tocamos no assunto “ser romântico”. Que mulher não adora um homem romântico? Romantismo nada tem a ver com ser grudento, bobo ou machista! Divirtam-se, garotos e se inspirem!

Essa é a lista de algumas coisas que todo homem deveria saber sobre ser romântico:

Amor não tem explicação

Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade)

Pragmatismo pode ter vantagens

Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher. Ter iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.

Flores são lindas

Porque alguns homens não entendem isso, hein? Gostamos de ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! Por quê? Porque faz mexer com nossa rotina, nos faz flutuar nas nuvens e dá um “up” na vida.

Como ser romântico

A arte do romantismo é difícil de manter. Criatividade, força de vontade, e muito sentimento são partes essenciais para manter essa chama viva. (Foto: blogowebgo.wordpress.com)

Gentileza e romantismo

Abrir porta do carro? Puxar a cadeira para que possamos sentar? Ceder lugar no ônibus para uma mulher? Quando esbarrar em alguém pedir desculpas? Carregar nossas sacolas pesadas? Abrir uma porta e nos deixar passar primeiro? Segurar a nossa mão quando estamos descendo um degrau com aquele salto? O máximo!

Fazer surpresas é romântico!

Surpreenda-nos com flores, com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque sem sabermos, enviar uma cesta de café da manhã, comprar um vinho e chegar com o maior amor… Surpreender é conquistar dia-dia.

Declarações românticas

Quem não gosta de ter os sentimentos declarados? Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um sms no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores.

Jantar a luz de velas é o ápice do romantismo!

Pode ser em restaurante, na nossa casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na moradia do rapaz (se ele mora sozinho). Aonde for possível, estaremos lá felizes e “rindo até o canto da orelha”.

Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas!

Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas! Chegamos em “alfa” com uma atitude romântica assim!

Reparar a nossa lingerie nova é romântico!

Colocamos para vocês e não podem querer só o que está embaixo! Look around!

Palavras não bastam

Vocês precisam demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Tem várias idéias românticas citadas acima! Use-as!

Ser coberta de carinho (sem intenção de sexo) é romântico!

Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes.

Pagar a conta é romântico!

Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que não gostamos de atitudes cordiais, galanteadoras e gentis!

Ser protegida por vocês é romântico!

Somos bichinhos mimados! Por mais independente, emancipada e moderna que possamos ser, adoramos quando, de vez em quando, o nosso amor fica cheio de cuidados conosco.

Ter a preocupação em nos dar prazer no sexo é romântico!

Que mulher não gosta de um homem que as leva às alturas? Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela! Levar às alturas é preciso muito mais que o próprio ato.

Receber elogios é romântico

Muitos homens depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!

Ser valorizada é romântico!

Amamos ser valorizada por nosso trabalho, nossos projetos, nossa inteligência e nossas atitudes.

Ser romântico não é fácil

Quem disse que tinha que ser fácil? Para muitos homens, ser romântico é um trabalho árduo, mas com dedicação e força de vontade, vocês conseguem!

Dividir as tarefas é romântico

Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando o homem participa dessas pequenas coisas está em sintonia conosco. Fazendo o relacionamento realmente funcionar em função de um casal, e tornando os dias cada vez mais especiais.

Ser romântico não é ser machão!

Brigão? Ciumento? Grosseirão do tipo: “- Essa mulher é minha!”? Atualize-se baby! Ninguém é dono de ninguém. Gostar de homens românticos não é ser submissa. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!

Ser amigo e nos ouvir são românticos!

Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!

Meninas, sugerem mais algum item para “encabeçar” a lista?  E vocês meninos? A listinha facilitou a vida?

Deixe a sua sugestão nos comentários abaixo.

112 comentários para “20 Verdades sobre Ser Romântico”

  1. Aline

    Arrasou na lista amiga! Todo homem deveria ler para ver se aprende, pelo menos, cinco coisas das vinte!

    Responder
  2. Cecília

    Gostei muito da matéria! Todos os homens deveriam seguir. Parabéns!

    Responder
  3. Jefferson

    Ótima matéria.
    Sou um romântico à moda antiga, e minha namorada me elogia bastante por isso. Entretanto percebo que muitas vezes as mulheres (incluindo minha namorada) não reparam em certas atitudes nossas, o que acaba por nos frustar e até nos fazer perder a vontade de continuar a ser românticos. Ou seja, nós necessitamos que vocês dêem mais atenção àquilo que fazemos. Seria algo como alimentar o nosso romantismo.
    Abraços!

    Responder
  4. João

    Gostei muito do artigo, mas eu quero dizer uma coisa: os homens gostam (principalmente eu) de mulheres delicadas. Porque digo isto? Eu fui jantar com uma mulher e a mulher parecia bicho na hora de comer, misturava a comida e ficava aquela coisa feia.

    Responder
  5. Átila

    Minha noiva me mandou o link desse artigo, mas com certeza quem o escreveu foi outra mulher. As mulheres também não compreendem muito os homens e resumindo, cada um que veja seu lado e um não vive sem a companhia do outro!

    Responder
  6. Gabriel Ernandes

    Ótima matéria, gostei muuito, apesar de saber de muitas coisas que foram abordadas nessa matéria. Eu aprendi mais ainda!

    Detalhe… Eu tenho 18 aninhos ;D

    Responder
  7. Douglas

    A matéria está boa. Agora, isso do João: “… A mulher parecia bicho na hora de comer, misturava a comida e ficava aquela coisa feia.”
    RI MUITO! AUSHDUASD… Uma coisa é ser elegante. Outra coisa é ser fresco.

    Responder
  8. Jabez

    Eu sou assim, mas tinham coisas que eu não sabia. Agora tenho certeza que vou ser mais romântico e delicado com as mulheres. Gostei muito dessa lista. Acho que toda mulher merece um homem dedicado, simpático, romântico e tudo mais…

    Responder
  9. Alex

    É, realmente ser romântico faz a diferença. O problema é que muitas (eu disse muuuuuuuitas) mulheres fazem doce nesta hora e não dão (ou fingem não perceber) a mínima quando tentamos agradar e isso é frustrante. Francamente, querem que sejamos mais românticos, então façam algo pra nos agradar também porque a relação tem de ser boa para os dois e não só para a mulher!

    Responder
  10. Jhenne

    Os homens deveriam levar um café da manhã na cama para nós mulheres.

    Responder
  11. Thaisinha

    Sim… Tem que ser bom pros dois lados. Então homens, criem um site com 20 verdades sobre ser romântica com o namorado. Há. Há. Há. Porque não somos adivinhas. Aí podemos começar a agradar!

    Responder
  12. Lázaro

    Bastante legal. Me ensinou pra caramba. Muitos conselhos realmente legais. Vou usar cada um deles.

    Obs.: Continuem assim.

    Responder
  13. Rodrigo

    Ótimo! Agora serei mais romântico. Por que terminar um relacionamento é difícil para o homem principalmente para o romântico. As mulheres pensam que o cara não tem sentimento. Não é isso. É Que aprendemos a sofrer em silêncio. O que os homems querem é só uma mulher que seja companheira, carinhosa, simpática, inteligente, educada. Nós também queremos ser amados. (Pelo menos eu sim, hahaha).

    Responder
  14. João Pedro

    Falou tudo Jefferson! Eu penso da mesma forma, até na parte que você diz “(incluindo minha namorada)”.
    E digo mais, as mulheres tem que ser românticas conosco também.
    Thaisinha, ninguém precisa de um site para dizer como ser romântico, acho que todos nós temos ao menos uma noção do que fazer, o que muitas vezes não temos e a motivação para fazê-lo.

    Responder
  15. Luan

    Na minha opinião, o verdadeiro objetivo do cavalheirismo e do romantismo vindo de nós homens, é claro, não é mimar as nossas companheiras.
    O ser romântico deve ser valorizado e nunca tratado como se fosse sua obrigação, pois fica subentendido como escravidão e não como amor de algo que deveria ser recíproco entre o casal(do mesmo jeito que gostamos de cuidar é o mesmo que gostaríamos de receber e isso vale para os dois).
    Tenho apenas 17 anos e tenho muito o que aprender sobre o amor.
    Agradeço a quem escreveu as “20 verdades sobre Ser Romântico” e digo mais, graças a você, aprendi a conquistar a minha doce amada (meu 1º e único amor).^^

    Responder
    • Mulher Digital

      QUERIDO LUAN,

      QUE LINDO O SEU RELATO!

      Concordo com você que romantismo não deve ser visto como obrigação. No entanto, a meu ver, é necessário um esforço de ambas as partes para que o romantismo exista.

      Que bacana que o site ajudou a você a conquistar uma pessoa! Eu realmente fico super feliz com isso! O meu intuito aqui é realmente que o que foi escrito possa servir para alguém!

      Obrigada por sua participação.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  16. Gabriel

    Muito Bom!

    As ditas atitudes cavalheiras eu já vinha praticando com naturalidade com qualquer mulher, e gosto de fazer isso. Tenho apenas 16 anos e esse guia me fez lembrar ou aprender coisas que eu só via em filmes.

    Pelo menos onde eu moro, não sei se eu que não percebo eu se não existem mesmo os tais romanticos. Estou no começo desse aprendizado e imagino que terei grande vantagem se ser romantico natural.

    Vou usar essas dicas para tentar conquistar uma garota amiga minha.

    Ótimo “guia”, parabéns!

    Responder
  17. Roger

    Estava fasendo um trabalho para escola, e acabei encontrado e descobrindo muitas qualidades humanas apartir desse texto. Um texto muito agradavel de se ler.
    Muito bom. Gostei

    Responder
  18. Emelly

    Adorei as dicas todos os homens deveria ser assim!

    Responder
  19. Alex

    Legal demais este artigo…
    Eu estava procurando desesperado e achei… Eu sou quase 50% romântico… Se eu chegar aos 60% até o meio do ano já vai ser um salto e tanto! He he he!

    Responder
  20. Bruno

    Olha só esta faltando a dica numero 17! Sendo assim vocês só postarão 19 dicas!

    Gostei muito tbm das dicas! Estou copiando algumas deles que eu acho mais importante e fazendo uma lista do que eu deve fazer para a minha amada Catahine.
    Muito obrigado pelas dicas!

    Bruno Fernandes

    Responder
    • Mulher Digital

      Querido Bruno,

      Obrigada por sua leitura atenta! Já incluí a dica que estava faltando.

      Que gracinha a sua opinião.

      Obrigada por sua participação.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  21. Warley Camurça

    Gostei muito do artigo, ele fala muitas verdades e esclarese muita coisa também. Devo dizer que me considero um romântico clássico, e praticante, e o faço com satisfação. Nada mais gratificante que receber um sorriso feminino sincero, daqueles que os olhos da garota brilham quando ela sorrí, isso não tem preço e vale a pena qualquer esforço. As vezes, fico chateado quando ouço uma mulher falando que mandar flores é “cafona”, ou que homem que é cuidadoso demais é otário, mais isso não influencia o comportamento de um romântico de verdade, mesmo ouvindo isso, ele continuará cedendo seu lugar pra mulher que está ao lado!

    Responder
    • Mulher Digital

      WARLEY, QUERIDO,

      Que lindas as suas palavras! Bem, tem gosto para tudo: até quem não goste de receber flores. Mas, certamente, a maioria das mulheres adoram ações românticas. Homens românticos sempre são encantadores.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  22. Milena Bieber

    Nossa que lindo adorei mas a maioria dos homens são safados e não adianta isso

    Responder
  23. Rogerio

    Nossa depois quer fiz algumas dias ai minha mulher fica mais louca por mim. Antes ela só reclamava agora ela fala de mim ate para as amigas rss
    Gostei muito uma ideia que deu certo lá em casa e ajuda ela na cozinha a noite e não deixa ela lavando as coisa só na cozinha. Vale a pena fica com ela.

    Responder
  24. Pedro

    Muito legal d + mesmo eu gosto de ser romantico
    Agora com esta palavras que acabei de ler
    Vou tentar ser + ainda
    Porque gosto de agradar as mulheres.

    Bjoosss adorei

    Responder
  25. Victor Hugo

    Bom gostei das Dicas são legais para algum homen. Que não sabe ou não simplismente não é romantico com sua parceira muito boa! Eu sou tudo isso pra minha namorada qeu foi citado acima. E muito mais eu reparo sempre em Algum, corte de cabelo dela sombranselhas. Que ela faz unhas, perfume novo, qual quer coisinha que minha namorada mude a eu reparo e a Elogio sempre. Sou cavaleiro a ela sempre faço surpresas Sempre procuro Surpreender ela com Flores Café da manhã com versos de Amor sempre criou musicas novas para ela falando sobre o meu amor por ela e como ela me completa por inteiro com seu amor verdadeiro!. S2 sempre todos os dias digo que a amo não simplismente por dizer porque eu gosto que ela seja amada e sim pois a cada dia que passa eu sinto que eu a amo mais e mais!. S2 e isso apenas que tenho 14 anos i ela também. I eu já tenho a consciência com está idade de que eu tenho certeza de três coisas nessa vida de que primeiro eu quero viver pra sempre ao lado dela segunda de que eu vou ama-la a cada dia mais e terceira que pra sempre vou demonstrar o que eu sinto por ela e de numca vai passar!. Bom é isso ai está boas as dicas mais eu acho que não presiso disso como ném um Homen presisa disso porque eu Acredito em uma Coisa. Quando um homen ama uma mulher de verdade Realmente ele não vai presisar procurar dicas ném uma em internet sites nada pois Quando Alguém ama de verdade demonstra Faz tudo pela Pessoa Elogia ela por uma simples cor de baton diferente sempre surpreende a pessoa amada eu Acredito asim!. Mas está bom as dicas pra Quem procura ser Romantico mas uma coisa eu vou dizer quem está procurando como ser romantico com sua parceira eu acho que isso é porque está pessoa não a ama realmente para procurar em um site pra poder demonstrar. O que sinte e como fazer!. Mas é isso sou um garoto de 14 anos e me perdoa se eu falei algo de errado pois muito pouco eu sei do amor!. Mais sei o que eu sinto pelo amor da minha vida não é passageiro e nem um amor de Adolescencia!.

    Responder
  26. Rodrigo

    Muito boas as dicas, são coisas simples mas nós homens passamos despercebido.

    Responder
  27. Masther

    Ai de +++++ muiot bom eu tava presisando de umas dicas como essas pra mim.

    Responder
  28. Jairo

    Gostei do artigo, espero que me ajude, estou precisando.

    Responder
  29. Carlos Junior

    Tenho tido uns problemas com minha noiva estou procurando melhorar…
    Foi bom ler esse artigo, vamos ver se vai dar certo.
    Me deu grandes ideias, algumas opiniões muito informativas outra nem tanto!
    Obrigado!

    Responder
  30. Allan

    Gostei muito dessa aula de hj. Sempre é bom aprender a se carioso. Agora sim

    Responder
  31. Guilherme Eduardo

    Muito bom artigo, agora tive a certeza de que sou um garoto romantico rs.
    Mas a mulher também precisa fazer a sua parte, de nos dar mais atenção em nossas atitudes.Alguns dizem que ser romantico é ser gay, pra mim não é, ser romantico é o tipo de homem que toda mulher deveria ter.

    Responder
  32. Tiago Silva

    Caraca mulherada, ser romântico custa caro né? Rsrs
    Minha quase namorada adora roamntismo, mas é bem difícil viu… :-S

    Responder
  33. Luiz Fernando

    Boas as dicas sobre romantismo!
    Já praticava a maioria desses itens com a minha namorada, mas é sempre bom aprender algo novo!
    Não posso em momento algum dizer que estão erradas em querer um homem romântico, que tenha todas as qualidades citadas no artigo ou até mais que não foram citadas… Mas às vezes penso que vocês não nos valorizam o tanto que merecemos (digo pelo que passo no meu relacionamento). Sou romântico demais e adoro dedicar o máximo de tempo que tenho, e as vezes até o que não tenho, pela minha namorada. Não sou romântico esperando nada em troca. Sou assim porque amo minha namorada e é com ela que quero constituir minha família e quando amamos de verdade, o romantismo começa a fazer parte do nosso caráter, cada um da sua maneira.
    Entendam meninas: Não queremos alguém nos adorando e anunciando num mega-fone o que fizemos, mas é gostoso ter seu amor reconhecido de vez em quando, ainda mais quando é ela quem diz…

    Obrigado e desculpem o desabafo! Rsrs

    Responder
    • Mulher Digital

      LUIZ FERNANDO,

      ADOREI O SEU COMENTÁRIO EXPERT! Concordo com você, romantismo deve acontecer dos dois lados: não apenas dos homens. É Mais comum mulheres reclamarem, mas muitos homens enfrentam situações parecidas de mulheres sem romantismo. Romantismo para todos!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  34. Lucas

    Olha, faço o possível para ser romãntico, mas tomo cuidado para não ser grudento (isso é importante), a listinha ajudou muito meninas, abraço.

    Responder
  35. Raiane

    Luan, parabéns, você é muito romântico! Os homens românticos demonstram sua beleza interior. Ficam mais lindos! O homem romântico conquista mesmo.

    Responder
  36. Marcos

    Muito bom!
    Me considero um romantico natural, mas o problema do romantismo hoje em dia e o fato de que mtas meninas parecem não ligar para isso pois costumam ficar com os meninos mais retardados e que ficam com várias delas como se estivessem fazendo uma coleção…

    Responder
  37. Silvio José

    Fico 10, Parabéns.

    Responder
  38. One.pb

    Gostei muito de todas as dicas
    Acho que todos nos sabemos de tudo isso mais como você tinha dito tem uns que não tem tanta facilidade de mostra isso…
    Tenho 24 anos e sou casado a 7 tenho um relacionamento muito bom mais não sou do tipo que fica chamando de meu amosinho chuchu ou kutkut não sou tão romantico acho que nem um pouco sei como fazer ela feliz mais depois de ter lido tudo isto vou aprimorar mais meus dotes porque nunca e demais agradar uma mulher ainda mais quando e a que amamos aparti de agora sou mais romantoco
    Te amo beth

    Responder
  39. Matheus

    Valeu adorei agora melhorou meu relacionamento com minha namorada. Agora sei o que fazer

    Responder
  40. Elizandra

    Eu nunca pensei como nós mulheres somos chatas! Realemente deixamos de valorizar gestos romanticos vindo dos homens. Meu namorado não é nada romantico gostaria que ele fosse como esses homens que escreveram ai pois le todos até o final… Não me sinto feliz ao lado de alguém groseiro e vou terminar por isso. Parabéns para vocês homems de coragem pra dizer o que sente nos comentarios! Toda mulher gosta de homens romanticos (eu gosto) era tudo o que queria pra mim e não tenho! Bjos para todos…abraçooos.

    Responder
  41. Beatriz

    Adooorei as dicas!
    Mas eu também gostaria de deixar uma! (:
    Homens, façam coisas quando não estamos esperando… Nos agarrar de surpresa, sem intenções de sexo, só pra no fim dizer ”eu te amo! ”
    Ow deixe bilhetes com um ”eu te amo” em outras linguas, para que ela pesquise, e não sussegue enquanto não descobrir oq você quis dizer…! ((:

    Boom, aki vai meu boa sorte a todoos, e se quiserem mais dicas adicionem meu msn: beatrizmenezes1998@hotmail.com

    Que o amoor ilumine a vida de todos! S2

    Responder
  42. Ailton

    Olá gostei muito, estou tentando aprender a ser romantico. Estou com dezoito anos de casado mas quero conquistar minha esposa a cada dia quero surpreende-la mande algumas dicas obrigada.

    Responder
  43. Lucas

    Noooooossa, valeu, isso facilitou muito minha vida amorosa. =D

    Responder
  44. Rostan

    Amei as dicas valeu mesmo vocês salvaram meu namoro!

    Obs: tenho 14 anos e nunca fui romantico achava gay mas agora estou apaixonadõe faço tudo por esse amor

    Responder
  45. Luiz Fernando

    Sempre fui romantico com a minha namorada e tenho certeza que sempre vou ser até quando casarmos! E só vim nesse site para aperfeiçoar o meu romantismo por ela!

    Responder
  46. Rodrigo Polini

    Olá boa tarde!

    Parabéns pelas dicas! Muito bom o site!
    As vezes não somos romanticos com medo de sermos rotulados como brega, bobão e outras coisa que já ouvi!
    Simplesmente isso!

    Responder
    • Mulher Digital

      Rodrigo,

      Obrigada por sua opinião sincera. É Sempre bom entender a experiência do outro. E você, com certeza, nos ajudou a compreender mais.

      Beijinhos. ;)

      Responder
  47. Izabel Cristina

    Eu acho que todos homens tem quer ser romantico

    Responder
  48. Eduardo

    Muito boas as dicas. Eu estou com minha 1ª namorada desde 6ª feira e ela ama demais quando eu fico perto dela, eu a faço feliz e amada. Eu amo isso, trocamos email quando chegamos em casa e ela escreve com um ar tão apaixonado que me deixa com saudade dela mesmo depois de meia hora de ter visto ela. As dicas são boas, vou começar a usar elas mais para a frente.
    (Obs.: tenho só 16 anos =])
    Beijo a vocês todas mulheres, que fazem da nossa vida muito melhor!

    Responder
  49. Natalia

    Oi povo!

    Caramba!
    Eu fiquei quase com depressão quando comecei a estudar uma forma de ajudar meu marido a ser romantico. Sou casada a 8 anos. Acho que a maioria dos Homens tem esse problema, ainda mais nos dias de hoje. Quando são mais jovens ou no começo de um relacionamento eles fazem de tudo para agradar a pessoa amada ( isso falo para as mulheres tambem) mais os Homens deixão mais do que as mulheres de cuidar do relacionamente. É Onde muitos relacionamentos terminão. Estou tentando fazer a
    Minha parte, espero que ele entenda e faça a dele!
    Essa Lista è só umas das muitas coisas de toda
    Pessoa gostaria de receber da pessoa amada. Continuem tentando rapazes!

    Eu amo meu marido e quero poder me sentir bem ao lado dele, e vou imprimir essa listinha para ele inclusive os comentarios, que também são muito legais e engraçados kkkkk!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)