Um vídeo de um leão que parece reconhecer a mulher que o resgatou está deixando as pessoas impressionadas. O clipe vem de uma matéria de um leão que teria sido resgatado por uma mulher que o encontrou. Enquanto a cobertura de notícias diz que o leão foi para um santuário na Colômbia, a legenda do vídeo diz que o leão foi descoberto ferido na natureza e acabado em um zoológico, uma distinção que pode fazer uma grande diferença para os animais que vivem no dois tipos de instalações.

Salvando animais: leão e sua salvadora

O vídeo mostra um leão pulando na cerca quando uma mulher se aproxima. A princípio, parece que o leão pode estar pulando ferozmente contra um intruso, mas, em alguns segundos, fica claro que seus movimentos são afetuosos. O leão abraça a mulher e até carinhosamente acaricia seu rosto.

O doce momento, que foi carregado para o YouTube em 2011, gerou uma controvérsia já que os comentários do vídeo praticamente entraram em guerra sobre o que era melhor para o leão, mostrando que até vídeos aparentemente simples exploram preocupações complexas de animais selvagens vulneráveis ??enfrentando um mundo cada vez mais severo.

As pessoas falaram sobre zoológicos não serem a única opção. Outros dizem que existem muitos santuários de vida selvagem diferentes em todo o mundo para animais como este.

Já alguns afirmam que sua qualidade de vida é muito melhor em um zoológico ou santuário bem administrado. Afinal, no mundo selvagem que eventualmente seria morto por outros machos, fome ou lesão, como já quase aconteceu com ele antes. A natureza não é a Disney, devemos sempre lembrar

Mulher resgatando leão

O carinho do leão com a mulher que o resgatou é algo único e lindo para nos inspirar a salvar animais. (Foto: White Wolf Pack)

O zoológico e o leão Júpiter

Mas um pouco de pesquisa descobre algumas respostas sobre um vídeo que deu origem a tantas opiniões fortes sobre animais, humanos e cativeiro. Acontece que o vídeo parece datado de 2007 e o nome do leão é Júpiter.

Júpiter foi resgatado de um circo itinerante por Ana Julia Torres seis anos antes de a filmagem ser capturada, de acordo com a cobertura original da BBC. Torres trouxe o leão abusado e desnutrido para o abrigo de animais Villa Lorena, na Colômbia, que administra.

Acha possível alguém abraçar e beijar um leãozinho africano?

Acredite! Uma senhora resgatou o bichano de um circo, que estava mal alimentado há seis anos atrás (2007) e começou a cuidar dele. Só que ele ficou muito grandinho e ela o deu para um zoológico, onde ela o visitava frequentemente. Ambos tomaram amor um pelo o outro! Veja só que coisa bacana essa visitinha ao zoológico! Nos dá até mais esperança com os seres humanos, não é?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)