Há pessoas que querem levar seus bichinhos de estimação para todo o lado e ficam se perguntando se podem transportá-los em um navio. Triste notícia!

Posso Levar Animais de Navio?

Em geral, as companhias não aceitam que passageiros embarquem com qualquer tipo de animal. As exceções são para cães treinados de deficientes visuais.

Por que navios impedem animais de estimação?

Além de um animal de estimação solto ter o potencial de causar completo caos em um navio, há o risco de cães e gatos estarem com alguma doença não identificada, ou espalhar pulgas pelo navio. Como muitos cruzeiros passam por vários países, cada um desses países tem leis diferentes para animais de estimação. Para evitar dores de cabeça com esses países, os cruzeiros também impedem animais de estimação por ser algo mais fácil do que passar pela fiscalização.

Bichos de estimação e navios

Quer viajar com seu animal de estimação? Pode ser difícil encontrar um cruzeiro que aceite seu bichinho te acompanhando, mas é possível encontrar um. (Foto: barkpost.com)

Mas tem algum tipo de cruzeiro que aceite bichos de estimação?

Sim. Existem vários cruzeiros que são amigáveis a animais, aceitando diferentes bichinhos de estimação desde que estejam devidamente em dia com a vacinação e os cuidados com a saúde da pele, inclusive estando completamente livres de quaisquer sinais de pulgas ou outros problemas de pele e pelos.

E se o navio não aceitar bichos de estimação?

Nesse caso, você tem algumas opções válidas para não deixar seu bichinho abandonado. Você vai precisar deixá-lo em um canil, um gatil, ou deixá-lo na casa de alguém. Vale a pena, talvez, pagar alguém para cuidar de seu bichinho de estimação durante o tempo em que você estiver viajando. Tudo para ter um pouco mais de tranquilidade durante uma viagem.

Aguente firme. Você vai conseguir ficar alguns dias longe de seu bichinho de estimação.

Você já teve que viajar e ficar longe de seu bichinho de estimação? Como foi pra você? Quem cuidou do seu bichinho? Encontrou já algum cruzeiro amigável a animais de estimação?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)