Você vai viajar de avião e quer levar seu cachorrinho ou gatinho! Seu animal de estimação faz parte da sua família? Não vive sem seu bichano? Saiba já tudo que precisa saber para levar eles juntinho com você em avião.

Como levar animais em avião?

Se você quer levar seu animal de estimação com você e vai de avião, é preciso fazer reserva específica 24 h antes do embarque. Em geral, as companhias aéreas limitam o número de animais por voo. Os animais de pequeno e médio porte são aceitos na cabine de passageiro, desde que permaneçam dentro da caixa de transporte.

Animais de estimação

Andar de aviões com animais é mais fácil do que você imagina. Faça do jeito certo para não ter problemas. (Foto: divulgação)

Dicas para dar conforto para seu bichinho de estimação em uma viagem de avião

Na TAM para o bichinho ir junto com o dono, seu peso somado ao caixa não pode ultrapassar de 10kg. Se pesar mais que isso, terá que ir no compartimento de cargas! Tadinho!

Para viagens nacionais, o Guia de Transporte de Animal (GTA) não é mais obrigatório para os animais de companhia. Basta ter o atestado do bicho feito pelo veterinário e o cartão de vacina em dia!

Viagens internacionais com bichinhos de estimação

Para viagens internacionais, além disso, você tem que providenciar o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), que é emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Para alguns países, como Reino Unido e a Suécia ainda são exigidos o microchip.

Agora, uma dica: cachorros de grande porte podem ser bem caros para transportar, custando mais caro do que as passagens dos donos, inclusive. Cachorros de pequeno porte são bem mais baratos de transportar.

É fácil pra cachorro! Tá vendo? Providencie tudo e leve seu bicho de estimação com você! Você já viajou de avião com um bichinho de estimação? Como foi?

3 comentários para “Como Levar Animais em Avião”

  1. Mirelah Santos

    Nossa! Esse texto me informou bastante!

    Responder
  2. Ironi

    Nossa! Gostei mesmo porque a gente já tem que pagar a taxa do animalzinho e ainda ficar levando guia de transporte, que só vale por 10 dias. Eu acho isso um absurdo. Só para gastar mais dinheiro com veterinários.

    A TAM está de parabéns.

    A Trip não. Porque viajei com a Trip e levei minha cachorrinha. Fui muito mal atendida. Além disso, ela pesa só 3kg e colocaram a bichinha no compartimento de baixo. Traumatizei na minha vida. Nunca mais viajo com a “Trip”.

    Responder
  3. Adriana

    Acho que a prevenção é o melhor remédio, o prazo do atestado veterinário é de 10 dias, pois o animal pode adoecer e transmitir certas doenças para o homem. Ignorância é pensar apenas em dar dinheiro para os veterinários, eles também tem contas a pagar e realizam um grande serviço para a humanidade.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Viajar com animais de estimação?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)