O comércio virtual tornou-se um hábito para muitas pessoas.  A compra pela internet oferece muitas vantagens: como a comodidade, facilidade, a possibilidade de fazer pesquisa de preço em várias lojas virtuais sem sair de casa, sem estressar por ter que percorrer vários lugares, entre outros.

Brechó virtual: um ótimo lugar para fazer compras

Para quem gosta de garimpar por coisas inéditas, roupas da moda ou “vintage”, o sucesso na rede agora são os bazares e brechós virtuais. Este tipo de comércio iniciou para se desfazer de roupas que enjoou, compras que se arrependeu, para renovar o guarda roupa, segundo alguns “brecholeiros”. Há muita diversidade de roupas, sapatos, cosméticos, entre outros produtos. Brechó não é lugar de roupa velha, quinquilharia e traças.  Os brechós vendem muitos produtos novos e usados  que se encontram em excelente estado de conservação.

Compras no brechó virtual

Um brechó virtual é um ótimo ambiente para fazer compras e receber seus pedidos direto em casa. (Foto: divulgação)

Como funciona um brechó virtual?

Os brechós e bazares virtuais tiram fotos das peças e posta no blog / site. Ainda que não sejam todas estas “lojas virtuais”, em geral, colocam-se as seguintes informações: o tamanho da peça (roupa, sapato),  características do produto e preço. A pessoa recebe por meio do pagamento de frete (alguns sites oferecem gratuitamente), por PAC (serviço de encomenda econômico dos para o envio de mercadoria) ou SEDEX (serviço de encomenda expressa). Os preços nesse comércio são variados, mas dá para todos os gostos e bolsos.

O brechó/bazar virtual é vantajoso para todos, tanto para quem compra quanto para quem vende.

E você? Compra neste tipo de comércio? O que acha? Participe e deixe sua opinião nos comentários.

Quer saber mais? Leia os outros artigos sobre brechó virtual.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)