Um olhar mais atento revela que acumulamos muito mais coisas que realmente precisamos.

Aquelas roupas e sapatos que ficam parados, sem uso e ocupam espaços desnecessários no seu guarda-roupa e na sua vida! É um dos efeitos erosivos do excesso.

Do outro lado, a disparidade social é assinalada pela falta, pobreza de muitos. Antagônico e triste.

Por isso, doar roupas e sapatos é um ato lindo, que faz muito bem para todos os envolvidos. E, o que está sobrando e parado para alguns, pode suprir a necessidade básica de vestir de outros.

Agora, como doar? O site MULHER DIGITAL traz dicas importantes

Momento do desapego

Se tudo está sem uso há muito tempo, é o momento de questionar-se sobre  o que realmente fica no seu guarda-roupa. Mais de um ano sem uso? Livre-se daquilo que não é usado mais. Mantenha apenas o que gosta e o que possui certeza que será usado. E, principalmente, o que combina com você, o que se ajusta com o seu “eu” atual. As pessoas mudam o tempo todo e o jeito de vestir também. Não se apegue a um passado que você não usa mais!

Dicas para fazer doações de roupas e de sapatos

Não doe trapos!

Infelizmente, muita gente quer usar a doação como forma de se livrar de trapos que ninguém vai usar. É perturbador pensar que ocorre esse tipo de comportamento por parte de muitos. As instituições que recebem doações recomendam doar roupas e sapatos que estão em bom estado de conservação e de uso. Se a roupa estiver totalmente rasgada, não serve para a doação. Roupa destruída não, né minha gente?

Doe tudo limpo!

As instituições que recebem doações indicam que tudo esteja limpo. Lave antes de doar!

Aproveite para organizar o guarda-roupa

O momento de separar as roupas para doação é uma excelente oportunidade para colocar tudo em ordem no guarda-roupa! Organizar-se é encontrar um pouco de saúde no coração, na mente e na alma. Encontre novas maneiras de guardar as suas coisas. Que tal simplificar a forma que estrutura as peças dentro do seu armário e encontrar maneiras de facilitar a sua vida? As peças que você escolheu manter merece todo o seu carinho!

Acesse também: Doe moda, doe roupas: dicas para reforçar o seu estilo

Instante para refletir

É preciso refletir sobre esse monte de roupas e de sapatos que não se usa mais, que estava parado… “O consumo também serve para pensar”, como elucida em outro contexto o estudioso de consumo, Canclini. Pense sobre o quanto você gasta com roupas e com sapatos. É importante reconsiderar as formas de consumo, o estilo de vida, pensar sobre os “impulsos de compras” e, principalmente, vestir mais aquilo que tem a ver realmente com você que o que está em voga na moda! Você vai perceber que não é difícil viver com um número menor de roupas e que o melhor estilo é o seu!

Um comentário para “Dicas para doar roupas e sapatos com carinho”

  1. Rui Campos Nunis

    Gostei…bem enunciado, de fácil compreensão e bastante atual.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Doe moda, doe roupas: dicas para reforçar o seu estilo e repensar o seu consumo

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)