A boa música de hoje é para quem gosta de ouvir jazz e similares. Para relaxar, para beber um bom vinho ou simplesmente curtir. Quem gosta de estilos como Amy Winehouse, Adele, muito provavelmente vai gostar da novidade musical desse post. Nem pense em comparar, a cantora é singular.

A cantora holandesa Caro Emerald é puro sucesso na Europa. O seu nome verdadeiro é Caroline Esmeralda van der Leeuw. Ela estreou com o seu primeiro single com “Back it up” (2009).

A música de Caro possui harmonia, é inteligente e esbanja originalidade. Um som que envolve, nostálgico e vibrante. Sua música é uma mistura de jazz e outras “batidas”. As músicas dos anos 1940 e 1950 são inspirações para o som dessa mocinha linda.

Boa música: Caro Emerald (Jazz)

A impressão que se tem é que está escutando a música em vinil em uma radiola ou em uma jukebox. Não se engane. Não é um jazz tradicional, não é uma repetição do passado. Justamente pela inclusão de outros instrumentos não tradicionais do jazz e, até mesmo, DJ. Há um toque de contemporaneidade misturado com reinvenção. A cantora classifica sua música como uma espécie de pop jazz. Sua música não é facilmente classificável.

Cantora de jazz: Carol Emerald

A voz da diva holandesa é imponente, gostosa e, ao mesmo tempo, doce. Possui sofisticação, seduz e tem estilo próprio. Não é algo estereotipado. Há muita energia no som da cantora. Existe muita personalidade na voz, na sua proposta musical e, até mesmo, nos seus looks.

Ouvir Jazz: Caro Emerald

A trilha de Caro já foi um pouquinho difundida. O hit “A night like this” já foi usado em comercial. A música “That man” foi usado em um episódio do “The Vampiries Diaries”, uma popular série de tv americana.

Sem falar no senso de estilo de Caro Emerald. Há uma construção mais vintage, pin up, misturado com diva do cinema. Dona de uma beleza singular que. É como se o seu estilo de vestir complementasse a música que canta. Muito linda!

Ouça! Ouça! Ouça sem parar! Quem curte esse estilo musical, não vai parar de ouvir.

2 comentários para “Boa música: Caro Emerald”

  1. Nany

    Amei
    Ela e linda e canta lindinho
    Voz suave eu fiquei dançando
    Beijos

    Responder
  2. Ester

    Amei Caro Emerald…Divina! Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)